ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara realiza atualização cadastral da Tarifa Social de Energia

A Tarifa Social de energia elétrica é um item muito importante para todos os cidadãos alcantarenses

A Prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CadÚnico está realizando uma série de ações que envolvem atualização cadastral da Tarifa Social de Energia Elétrica. A tarifa social de energia elétrica é um item muito importante que vai beneficiar milhares de famílias alcantarenses.

.O prefeito Anderson Wilker assinou no dia 09 de setembro de 2019, o convênio com a Equatorial Maranhão, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social  (SEDES).O Lançamento da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) aconteceu na comunidade de Peru, no dia 18 de novembro.

O evento contou com dezenas de participantes, além do representante do setor de Relacionamento da Equatorial Regional de Pinheiro, Jucinaldo Gomes.Estiveram presentes, representantes da comunidade de Peru, o diretor da Escola Municipal Antônio Lobo, as diretoras de departamentos Irenilde Alves (Departamento da Mulher), Sebastiana Gusmão (Departamento de Igualdade Racial), o Gestor do CADUNICO,Nonato Ramos, as cadastradoras Louana e Daniela, além do secretário de Assuntos Institucionais, Benedito Barbosa e a secretária de Desenvolvimento Social, Menca Pinho.

Vale ressaltar aos alcantarenses que foram realizada ações em diversas comunidades e que atualização está sendo feita nos pólos e sede do município.

O que é Tarifa Social?

A tarifa social de energia elétrica existe há alguns anos e foi criada pelo Governo Federal. O objetivo da tarifa social é para que as famílias de baixa renda aprendam como conseguir desconto na conta de luz, para que isso encaixe-se na sua condição financeira. Ou seja, o Governo Federal a partir da tarifa social de energia elétrica oferece descontos no pagamento de luz para as famílias de baixa renda. Entretanto a tarifa de energia demanda de uma taxa mínima de luz, não podendo ultrapassar 220 kwh/mês.

Como funciona esse programa?

O desconto na conta de luz é fundamental para famílias que tem uma condição financeira baixa, principalmente para famílias que já são cadastradas no Bolsa Família. Para participar do desconto na tarifa social de energia elétrica é preciso estar cadastrado no Cadastro Único, do Governo Federal.

Como Cadastrar o NIS na Tarifa Social?

NIS é o número de identificação social, muito conhecido por ser usado no Bolsa Família dentre outros programas do Governo Federal. O direito de energia ao cidadão então, pode ser garantido pela tarifa social de energia elétrica. Contudo é necessário estar cadastrado no programa de tarifa social.

Quais documentos necessários?

  • Documento de identificação com foto do titular da conta
  • CPF do titular da conta
  • NIS – Número de Identificação Social
  • NB – Número do Benefício para famílias

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI…

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close