MUTIRÃO

Prefeitura de Alcântara realiza primeiro Mutirão de Cirurgia de Vesícula

A ação aconteceu nesta sexta-feira (02) no hospital municipal Dr. Neto Guterres

A prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (02/07), o primeiro Mutirão de Cirurgia de Vesícula (Colecistectomia), no novo Centro Cirúrgico do hospital municipal Dr. Neto Guterres.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Sormanne Branco, muitos desses pacientes estavam na lista de espera em São Luís há mais de 4 anos em busca de uma cirurgia. “Quero agradecer primeiramente a Deus, ao prefeito Padre William, ao Dr. Carlos Alberto, ao José Roberto, diretor do hospital, e a todos os profissionais da saúde envolvidos. Seguimos construindo novos rumos”, descreveu Sormanne.

O prefeito Padre William usou sua página na rede social para comemorar mais um avanço a saúde pública de Alcântara. “Depois de 12 anos sem que os alcantarenses pudessem realizar cirurgia na sua cidade, inauguramos o Centro Cirúrgico do Hospital Dr. Neto Guterres. Não será mais preciso que se desloquem à outros municípios para realizar cirurgia de Hérnia, Histerectomia (retirada do útero); Vasectomia; Apendicite; Vesícula; Hemorrodia; Cesariana e Laqueadura”, descreveu o prefeito de Alcântara.

Padre William ressaltou que seu compromisso é com a população alcantarense em geral, independente de ideologia ou lado político. “Me sinto satisfeito e emocionado por já ter garantido em apenas 6 meses de Gestão tantos avanços para cidade. Nosso povo merece o melhor, e estaremos sempre lutando para oferecer serviços de qualidade e excelência”, finalizou o mandatário alcantarense.

Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo