BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão beneficia 228 famílias com entrega de alimentos

Os alimentos foram produzidos pelos pequenos agricultores de Bequimão e adquiridos pelo município por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Duzentas e vinte e oito famílias de Bequimão foram beneficiadas, nesta quinta-feira (15), com a entrega de alimentos realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. Entre os contemplados, nesta nova etapa de distribuição, estão os moradores das comunidades Ramal do Quindiua, Santa Rita e Mafra, na zona rural do município.

Os alimentos distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social foram produzidos pelos pequenos agricultores de Bequimão e adquiridos pelo município por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação tem o objetivo de garantir alimentação de qualidade na mesa de quem precisa e fortalecer cada vez mais a segurança alimentar no município.

Incentivo à agricultura familiar  

Além de gerar renda aos trabalhadores rurais, a Prefeitura de Bequimão fomenta a produção agrícola com o PAA. Isso porque os agricultores não são beneficiados somente na fase final da produção, quando o município realiza a compra desses alimentos.

Durante o processo de produção, que vai desde a preparação do solo até a colheita, a Prefeitura está presente, dando assistência técnica aos pequenos agricultores, por meio do projeto “Cinturão Verde”. O programa é uma iniciativa pioneira na história de Bequimão e tem se mostrado bastante promissor desde que foi implantado no município pela gestão do prefeito Zé Martins.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo