ALCÂNTARA

Ônibus Expresso Metropolitano é solicitado para Alcântara-MA

O deputado Wendell Lages solicitou Expresso Metropolitano para ligar Porto do Cujupe a Alcântara

Em reunião com o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos do Maranhão (MOB), Lawrence Melo, o deputado estadual Wendell Lages (PMN) apresentou uma Indicação na qual solicita a disponibilização de um ônibus da linha Expresso Metropolitano, para ligar o Porto do Cujupe a cidade de Alcântara, que faz parte da metropolização da Grande Ilha.

Segundo o parlamentar, a proposição atenderá aos alcantarenses que há bastante tempo esperam por este benefício. Na ocasião, também foram tratadas políticas de inclusão social e acessibilidade aos direitos previstos na Constituição para as pessoas com deficiência, em especial, da região do Vale do Itapecuru.

É valido lembrar, que para a população a medida é salutar, mas para o empresário que for fazer a linha Cujupe-Alcântara pode ser péssimo, já que não tem passageiro suficiente para manter a linha diariamente em todos os horários do ferry boat. Todos sabem que existiu uma linha de ônibus expresso metropolitano da Rodoviária de São Luís para o porto Ponto da Espera, mas foi retirada sem aviso prévio aos passageiros, simplesmente pelos motivos citados acima, lucratividade baixa.

Várias vans já fazem linha Alcântara-Cujupe-Alcântara, e com uma possível entrada do ônibus expresso metropolitano isso poderá causar prejuízos aos proprietários desse tipo transporte, que já matam um leão por dia para sobreviver no ramo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close