BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão comemora Dia do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem

Secretaria de Saúde realizou uma programação especial no Centro de Saúde Santo Antônio

O mês de maio foi de comemoração para os profissionais da enfermagem de Bequimão. E não faltaram motivos para celebrar, de uma só vez, o Dia do Enfermeiro e o Dia do Técnico de Enfermagem. O quadro de profissionais é um dos responsáveis por garantir que o município conseguisse alcançar diversos feitos no combate à pandemia do Coronavírus, como o avanço da campanha de vacinação, controle dos casos de covid-19 e até mesmo a assistência domiciliar oferecida às pessoas que chegaram a ser acometidas pela doença.

Como forma de reconhecer todo esse trabalho, a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu as servidoras e servidores do município para um dia repleto de ações e também de muita festa, como conta a secretária municipal de Saúde de Bequimão, Ramone Araújo. O momento também contou com a presença do prefeito João Martins e da vereadora e diretora do Hospital Municipal Lídia Martins, Janny Matos.

“Como enfermeira e gestora de saúde, me sinto extremamente feliz em poder, com o apoio do prefeito João Martins, garantir esse momento aos colegas de profissão, que tem uma rotina exaustiva, mas sempre estão ali, em defesa da saúde da nossa população. A nossa população é testemunha de todo esse empenho no período pandêmico. Aqui, no Centro de Saúde Santo Antônio, iniciamos essa batalha, imunizando a primeira pessoa contra a covid-19 e hoje estamos comemorando o orgulho que é pertencer a enfermagem e lutar pela saúde do nosso povo”, comentou, orgulhosa, Ramone Araújo.

O prefeito João Martins fez questão de participar do momento e destacar a importância do profissional de enfermagem para a promoção da saúde no município. “Um momento muito importante e de reconhecimento a esses profissionais que tanto fizeram e continuam fazendo pela nossa população ao longo desta pandemia. Agora pela tarde, está sendo uma extensão da comemoração pelo Dia do Enfermeiro e também do Técnico de Enfermagem, os dois celebrados agora em maio. Mas também já estivemos reunidos nesta manhã, com sorteio de brindes e palestras motivacionais, para garantir que esses profissionais também se vejam com esse olhar de gratidão e que tenham orgulho da profissão que escolheram. Fica o nosso agradecimento por tamanho esforço e dedicação”, enfatizou o prefeito de Bequimão, João Martins, durante a programação alusiva ao Dia do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!