SOCIAL

Prefeitura de Bequimão discute participação de Associações Quilombolas de Quebradeiras de Coco no Programa de Compras da Agricultura Familiar

O programa irá beneficiar dezenas de famílias de quebradeiras de coco no município de Bequimão-MA

A prefeitura de Bequimão discute participação de Associações Quilombolas de Quebradeiras de Coco no Programa de Compras da Agricultura (Procaf) para a cadeia do babaçu. Durante a reunião foram analisados os critérios do referido edital e o potencial de produção local das quebradeiras na zona rural de Bequimão.
O governo do Estado abriu edital que possibilita que associações e cooperativas extrativistas do babaçu, em sua maioria formada por mulheres, se inscrevam e forneçam os produtos ao Procaf, como óleo, azeite, mesocarpo, biscoitos, sabão, sabonete, e artesanato.
Já os alimentos adiquiridos pelo Procaf serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional atendidas pelo Banco de Alimentos, hospitais e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de cada município.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada, mesa e área interna
Participaram do encontro, secretários municipais e representantes: Fábio Silva (Promoção da Igualdade Racial), Cleonilde Bitencourt (Desenvolvimento Rural), Edmilson Pinheiro (Cidadania e Participação Popular); Teresinho Alves (Agerp/Pinheiro) e Dimael Rodrigues (Moqbeq, liderança do Território Quilombola e diretor da Associação Quilombola do povoado Marajá).
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo