BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão disponibiliza atendimento a Microempreendedores Individuais (MEI’s)

O atendimento está sendo disponibilizado para emissão da Declaração Anual de Faturamento (DAF)

Microempreendedores Individuais de Bequimão já podem procurar a Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Antônio Dino, Centro de Bequimão, em frente a Praça 2 de Novembro, para fazer sua Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN – SIMEI).

Até o dia 31 de maio, a Prefeitura de Bequimão vai disponibilizar, por meio do posto de atendimento aos microempreendedores do município, orientações gratuitas sobre como emitir o documento, inclusive realizando o processo no próprio local, caso necessário.

A entrega do documento fiscal é obrigatória e quem não entregar a declaração está sujeito a multa. Em 2022, o DASN – SIMEI tem novos valores, que podem variar de R$ 61,60 e R$ 66,60, de acordo com a atividade desempenhada pelo microempreendedor individual. Veja abaixo os valores por atividade.

Declaração Anual de Faturamento DASN-SIMEI

O microempreendedor individual (MEI) deve fazer uma vez por ano a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN – SIMEI). O documento deve ser enviado até o último dia de maio (31), informando os valores totais das vendas/prestações de serviços que o MEI teve no ano anterior, mesmo que ainda não tenha recebido estes valores. A declaração deve ser enviada mesmo que sua empresa não tenha tido faturamento durante o ano.

Caso extrapole o limite permitido de faturamento do MEI, será preciso buscar o apoio de um(a) profissional de contabilidade e realizar seu desenquadramento do regime do MEI, pois a empresa passará a recolher impostos como o Simples Nacional.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!