PERSONALIDADE

Prefeitura de Bequimão entrega certificados do Cadastur a empresários do setor hoteleiro

O Ministério do Turismo, por sua vez, é o responsável por gerenciar e manter o sistema atualizado

Proprietários de pousadas e restaurantes do município de Bequimão receberam, nesta quarta-feira (22), das mãos do secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins, os certificados que atestam que as empresas estão cadastradas no Sistema de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

O Cadastur oferece benefícios e oportunidades de negócios para os estabelecimentos legalizados, além de ser fonte de consulta para quem utiliza os serviços. A execução do cadastro dos prestadores de serviços turísticos é feita pelos órgãos oficiais de turismo em todas as unidades da federação, que analisam a documentação para validação dos cadastros na nova plataforma em ambiente totalmente digital.

O Ministério do Turismo, por sua vez, é o responsável por gerenciar e manter o sistema, e também emitir o Certificado Cadastur com informações do prestador que ficam disponíveis para consulta no site.

A execução do cadastro dos prestadores de serviços turísticos é feita pelos órgãos oficiais de turismo em todas as unidades da federação, que analisam a documentação para validação dos cadastros na nova plataforma em ambiente totalmente digital. O Ministério do Turismo, por sua vez, é o responsável por gerenciar e manter o sistema, e também emitir o Certificado Cadastur com informações do prestador que ficam disponíveis para consulta no site.

“O Cadastur é uma forma de organizar, formalizar e legalizar os prestadores de serviços turísticos no Brasil. Assim, contribui para dar credibilidade ao setor perante os consumidores/turistas e visitantes, atestando que os empreendimentos e profissionais cadastrados estão legalmente constituídos e em operação”, explicou o secretário Rodrigo Martins, que realizou a entrega dos certificados aos proprietários da Pousada Castro, Hotel Palhão, Pousada e Restaurante Beira Mar, Restaurante Varandão do Nidinho e Casa Dom Joaquim.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo