SÃO LUÍS

Você lembra como era o terreno onde está sendo construída a Praça da Vila Conceição/João de Deus?

Quem não conheceu o terreno cheio de lixo, pode olhar como era as imagens postadas nesta matéria

O local que está dando espaço para uma área de lazer com academia ao ar livre e quadra poliesportiva já foi um lugar de lixos e ratos. Graças ao esforço e competência da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), o espaço foi limpo e entulhado, onde agora está sendo construída a Praça Dr Jackson Lago no bairro Vila Conceição/João de Deus.

A imagem pode conter: nuvem, céu, casa, árvore, grama, atividades ao ar livre e natureza

A área em frente a Associação dos Moradores da Vila Conceição/João de Deus foi transformada no Espaço Cultural do bairro, local onde aconteceu vários eventos culturais como carnaval e festejo junino. O local era sujo, cheio de lixo, onde escondia insetos das piores espécies.

O local era tão imundo, que por diversas vezes a comunidade se revoltou e chamou a imprensa para denunciar o abandono da área. Um verdadeiro matagal que servia apenas para amontoar lixo, que atraía ratos, pragas e com esses insetos, consecutivamente, muitas doenças, colocando em risco a saúde da população na comunidade. A área nunca era limpa e o mato já tomava conta de todo o espaço, inclusive da frente da Associação dos moradores.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

“Com a ajuda de Deus e a força do povo, em 2017 entulhamos o local, onde colocamos dezenas de carradas de areia, piçarra e pó de brita. O local ganhou um novo visual e transformamos no Espaço Cultural, onde realizamos até este ano de 2020, vários eventos como São João, carnaval, aniversário do bairro, eventos religiosos e etc”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

LUTAS E CONQUISTAS

Entulhar o terreno não era somente o nosso objetivo da vereadora Fátima Araújo. Para a vereadora a comunidade merecia muito mais. Foi então que Fátima Araújo resolveu agir mais uma vez e por meio de uma emenda parlamentar destinada por ela a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Terra, Urbanismo e Habitação (SEMUHR), solicitado a construção de uma praça para a comunidade, que o antigo lixão está dado espaço para uma Praça.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

“Hoje, como vocês podem ver, a Praça Dr Jackson Lago está aos poucos tomando forma. E pelo ritmo acelerado de trabalho, deverá ser entregue muito em breve para nossa comunidade. Que toda honra e toda glória seja dada a Deus”, finalizou Fátima Araújo em sua rede social.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo