NOTÍCIAS

Prefeitura de Bequimão garante sementes para a Safra 2021/2022 aos agricultores

As sementes foram adquiridas junto ao Governo do Maranhão, através da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF)

Na última semana, o município de Bequimão foi beneficiado com a entrega de sementes da Safra 2021/2022 do “Mais Sementes e Mudas”. O projeto é uma iniciativa do Governo do Maranhão, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP).

O objetivo do programa é fortalecer a agricultura familiar com o uso de sementes e mudas melhoradas e com elevado potencial genético.

Na cerimônia, foram distribuídas quatro toneladas de sementes de arroz, sete toneladas de feijão e 20 toneladas de milho. Além de Bequimão, a ação também beneficiou os municípios de Alcântara, Bacabeira, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São José de Ribamar e Matões do Norte.

O prefeito João Martins foi representado pelo vice-prefeito Sidney Nogueira (Magal). Também estiveram presentes o deputado estadual Zé Inácio; os secretários Creuber Pereira (Desenvolvimento Rural), Sidney Bouéres (Administração e Finanças) e Josmael Castro (Assistência Social); além da coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Cleonilde Bitencourt.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!