VACINA

Prefeitura de Bequimão inicia vacinação da 3ª dose para idosos acima de 60 anos e profissionais de Saúde

Também serão vacinados os Imunossuprimidos (transplantados, HIV, câncer e hemodiálise) com intervalo de 5 meses após segunda dose

Depois que o Ministério da Saúde autorizou, na sexta-feira (24), a 3ª dose de vacina contra a Covid-19 para os profissionais da Saúde, o prefeito de Bequimão, João Martins (MDB), mais uma vez colocou o povo em primeiro lugar e autorizou a Secretaria Municipal de Saúde a vacinar pessoas idosas acima de 60 anos, profissionais de saúde e Imunossuprimidos (pessoas transplantadas, HIV, câncer e hemodiálise com baixa imunidade) com intervalo de 5 meses após segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Neste domingo (26), a Prefeitura de Bequimão, por meio  Secretaria Municipal de Saúde iniciou a aplicação da dose de reforço dando continuidade ao enfrentamento da Covid-19 no município. A imunização foi iniciada às 8h da manhã e se estenderá até ao meio dia no Quartel da Guarda Municipal, no Centro de Bequimão. O trabalho terá continuidade na semana de acordo com a quantidade de doses disponíveis.

CASOS EM QUEDA EM BEQUIMÃO

O município de Bequimão teve uma redução de quase 100% nos casos de Covid-19 nos últimos 60 dias. O resultado é um esforço da equipe de saúde, que trabalha diuturnamente na vacinação na sede e zona rural, além de monitorar quem tem os primeiros sintomas da Covid-19.

Mesmo com essa redução de casos positivos, a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde recomenda aos bequimãoenses o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social para evitar aglomerações.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo