BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão intensifica Campanha de Vacinação contra a Influenza

O município de Bequimão já ultrapassa a meta nacional de vacinação contra H1N1

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está intensificando a Campanha de Vacinação contra o H1N1 e seus subtipos. A mobilização para livrar a população bequimãoense da influenza vai até terça-feira (30). A vacina contra a gripe é segura e está sendo oferecida na sede e na zona rural do município.

Serão vacinados, nesta reta final da campanha, doentes crônicos, crianças de até cinco anos, gestantes, puérperas e professores. Para se imunizarem, essas pessoas devem se dirigir ao Centro de Saúde Santo Antônio ou às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h.

Somando todas as fases, a Campanha de Vacinação contra a Influenza já imunizou 97,31% do público alvo em Bequimão. O percentual alcançado pelo município já ultrapassa a meta nacional, fixada em 90% pelo Ministério da Saúde (MS). Segundo a coordenação local de imunização, Bequimão recebeu 6.750 doses da vacina desde que a campanha foi iniciada. Até o momento, 5.685 pessoas já foram imunizadas no município.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo