Câmara Municipal de Bequimão aprova requerimento do vereador Carlinhos de Severaldo
Parlamentar solicita serviços de empiçarramento e implantação de linhas de bueiros em vias do Bairro São Luizinho.

A Câmara Municipal de Bequimão aprovou, durante sessão ordinária, o Requerimento nº 004/2026, de autoria do vereador Carlinhos de Severaldo, que solicita ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a realização de serviços de empiçarramento no Bairro São Luizinho, mais precisamente na Rua da Alegria e vias transversais.
De acordo com o parlamentar, a intervenção tem como objetivo melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana na região, considerando o crescimento do bairro e o aumento no número de residências construídas na comunidade.
Além do empiçarramento, o vereador também solicitou a construção de linhas de bueiros em pontos considerados críticos para o escoamento das águas pluviais. Entre os locais citados está uma área próxima à residência da senhora Keila, onde, segundo o requerimento, há necessidade da instalação de uma linha com seis bueiros.
Segundo Carlinhos de Severaldo, a medida contribuirá para reduzir os transtornos causados pelo acúmulo de água, especialmente durante o período chuvoso, garantindo melhores condições de tráfego e mais qualidade de vida aos moradores das vias contempladas.



