BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão intensifica serviço de recuperação de estradas vicinais, substituindo pontes de madeira por bueiras de concreto

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo trabalha na recuperação de 400 KM de estradas na zona rural

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Sinfra), intensifica o trabalho de recuperação das estradas vicinais que ligam à sede a zona rural, além de reforçar a estrutura dessas vias, para evitar rompimentos no período chuvoso.

Aos poucos, as pontes de madeira que ficam nos trajetos são substituídas por bueiras de concreto (estrutura de tubos), possibilitando melhor escoamento da água da chuva e maior resistência das estradas diante da força da água que cai sobre o município nesta época do ano.

Recentemente, foram beneficiadas com bueiras de concreto, as estradas que dão acesso às comunidades Floresta e Centro dos Lopes. Anteriormente, já haviam sido contemplados trechos das estradas dos povoados Águas Belas, Codozinho e Vila do Meio, além do bairro Estiva, na sede de Bequimão. Já a ponte de madeira que ligava Santa Vitória à Floresta deu lugar a uma ponte com estrutura metálica.

O trabalho permanente do município é para manter em boas condições os acessos a essas localidades, a fim de evitar o isolamento e garantir o direito de ir e vir dos moradores, bem como o acesso a direitos fundamentais como saúde, educação e segurança.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo