CULTURA

Prefeitura de Bequimão lança editais de incentivo à cultura

O certame servirá para auxiliar trabalhadores e espaços culturais durante a pandemia

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), lançou, nesta semana, editais para a seleção de espaços culturais e trabalhadores da cultura que vão receber auxílio financeiro através dos recursos assegurados pela Lei Aldir Blanc. O prazo para entregar todas as documentações necessárias vai do dia 8 ao dia 16 de novembro, no Centro Administrativo, em frente a Praça 2 de Novembro, sede do município de Bequimão.

De acordo com os editais, vão ser contempladas 75 propostas, sendo 20 destinadas a espaços culturais e 55 ao fomento da cultura, categoria que inclui trabalhadores do setor fortemente afetados pela pandemia do coronavírus. O valor do investimento emergencial na cultura bequimãoense é de quase R$ 170 mil.

Poderão se inscrever no Cadastro Cultural de Bequimão, todos os agentes e espaços culturais que exerçam atividade relativa à produção, difusão ou fornecimento de bens ou serviços culturais.

Para garantir a lisura do processo, foi designada uma comissão composta por membros com vasta competência técnica para análise das propostas. Compõem esta comissão a presidente do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão, Elaine Cristina Corrêa Dutra; Benedito Bazílio Gomes Filho, presidente da Federação de Umbanda e Cultos Afro do Maranhão; e José Antonio Pinheiro Junior, mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e ex conselheiro nacional de Culturas.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo