BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão promove curso de capacitação para servidores municipais

A ação de capacitação aconteceu em parceria com a Escola de Governo do Maranhão (EGMA)

Com o objetivo de tornar cada vez mais eficiente os processos administrativos e contribuir com o crescimento profissional de seus servidores, a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, trouxe para o município o curso “Rotinas Administrativas”. A capacitação voltada para os funcionários públicos é resultado de uma parceria entre a gestão João Martins e o Estado, por meio da Escola de Governo do Maranhão (EGMA).

Para o prefeito João Martins, o treinamento vai além de uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos. É, sobretudo, uma forma de aumentar o sentimento de pertencimento entre esses servidores, motivando-os a desempenhar suas tarefas da melhor maneira possível. “O desenvolvimento profissional está sendo cada vez mais valorizado na nossa sociedade. E, dentro das organizações públicas, não pode ser diferente. Os processos mudaram com a inclusão de novas tecnologias e nosso quadro de servidores precisa estar preparado para acompanhar essas mudanças. Investir no nosso corpo funcional é, sem dúvidas, essencial para promover a eficiência do serviço público oferecido à nossa população, sem abrir mão da valorização e do bem-estar dos nossos servidores”, destacou o gestor.

Ao longo de três dias, funcionários de diversas secretarias participaram da qualificação. Foram repassados conhecimentos sobre noções de administração; reunião; ética profissional; comunicação vertical e horizontal; relações humanas no trabalho em equipe; estrutura organizacional e funcional das instituições públicas; e análise e mapeamento das atividades administrativas do setor público.

O secretário municipal de Administração e Finanças, Sidney Bouéres, explicou que a atualização dos servidores vai ajudar a otimizar o serviço público em Bequimão e melhorar o atendimento à população. “Com a atualização constante dos nossos servidores, não tenho dúvidas de que vamos alcançar muitos benefícios para a gestão pública do nosso município e também para o desenvolvimento profissional dos nossos colaboradores. Tudo o que foi repassado aqui vai dar mais segurança e assertividade aos serviços prestados à nossa população, contribuindo para o crescimento profissional de cada participante e com a satisfação da nossa população, que será assistida por essas pessoas”, acrescentou o chefe da pasta de Administração e Finanças.

Servidores também foram instruídos sobre planejamento e distribuição de atividades; organização de equipes técnicas; e atividades de rotinas administrativas/operacionais, como conhecimento dos tipos de documentos, organização e métodos de arquivamento, construção e modelos de formulários, manuais e normas técnicas.

Paralelo ao curso de rotinas administrativas, professores e gestores da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer participavam do curso “Metodologias Ativas e Ferramentas Educacionais” também realizado pela EGMA que tem como objetivo conhecer e compreender a importância do uso das novas tendencias educacionais como instrumentos pedagógicos inovadores.

O vice-prefeito de Bequimão, Sidney Nogueira “Magal”, agiu como articulador junto a EGMA e destacou a importância das capacitações. “A capacitação e a formação continuada são pré-requisitos indispensáveis para uma gestão de excelência que buscamos desenvolver em nosso município, dessa forma devemos estender esta importante parceria com a Escola de Governo para o próximo ano de 2022. ” pontuou o vice-prefeito Magal.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!