BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão realiza Ação Educativa para conscientizar população sobre o Coronavírus

As ações estão sendo realizadas na sede e zona rural por solicitação do prefeito Zé Martins

A pandemia do Coronavírus (Covid-19) mudou a rotina dos brasileiros e no município de Bequimão que fica localizado no Litoral Ocidental Maranhense, não é diferente. Baseado nas orientações do Ministério da Saúde e após o decreto municipal baixado pelo prefeito Zé Martins, a Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão caiu em campo com Ações Educativas presenciais e através da mídia (Rádio FM local, Redes Sociais e Carro de Som).

A campanha sobre a prevenção de combate ao Coronavírus começou nas redes sociais logo após o prefeito Zé Martins baixar decreto suspendendo atividades que aglomeram muitas pessoas, como eventos festivos e esportivos e aulas nas escolas da rede municipal de ensino. A campanha foi estendida em carros de som, rádio fm, seguindo as orientações da Secretaria de Saúde do Estado.

A Prefeitura também já trabalha no Plano de contingenciamento (política econômica de intervenção governamental que estabelece limites de gastos) para evitar um colapso na saúde pública do município de Bequimão, que há 7 anos é referência na Baixada Maranhense.

Nesta sexta-feira (20) a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma Ação Educativa na entrada da cidade de Bequimão que contou com profissionais de saúde na orientação de pessoas que chegava de viagem à cidade. Com aval da Secretaria Municipal de Administração, através do secretário José Orlando Ferreira, que buscou um especialista no assunto, o secretário de Saúde, Sidney Bouéres levou o infectologista Eudes Simões até a Rádio Bequimão FM, que deu dicas e orientou a população de Bequimão quanto ao perigo do Coronavírus.

O secretário municipal de Saúde, Sidney Bouéres destacou a importância de ações educativas que conscientizem a população. “Estamos atentos a todas as orientações dadas pelo Ministério da Saúde, e dentro das possibilidades estamos dando todo suporte necessário para o enfrentando do problema, de forma que, com responsabilidade, planejamento e eficiência iremos conseguir vencer esse momento crítico que o Brasil atravessa”, disse o secretário.

Além disso profissionais da Vigilância Epidemiológica estão realizando visitas em residências de pessoas que chegaram de viagem em Bequimão nos últimos dias, para orientá-las a ficarem em casa pelo menos nos próximos dias. A campanha educativa visa conscientizar e evitar que Bequimão seja atingido pela pandemia do coronavírus.

Além dos profissionais de saúde, a ação está tendo apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar do Maranhão.

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar