SOCIAL

Alunos inscritos no projeto social Atleta Cidadão recebem materiais esportivos

Foram beneficiados apenas alunos do primeiro grupo inscritos no projeto social Atleta Cidadão

Os alunos do primeiro grupo inscrito no projeto social Atleta Cidadão agora vão ter mais conforto e praticidade ao receberem as aulas de futebol e futsal. Isso porque o Instituto ISA, entidade que mantém o projeto, fez a distribuição de kits esportivos aos alunos inscritos no primeiro grupo do projeto, na tarde deste sábado (17), na quadra poliesportiva da praça Dr. Jackson Lago, no bairro Vila Conceição/João de Deus. Os kits são compostos por camiseta, calção, tênis e chuteiras e foram entregues pelo secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira, e pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB).

Autora da iniciativa desde seu primeiro ano, em 2016, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), não escondeu a felicidade em ver o sorriso no rosto de cada criança que recebeu o kit. “Estou muito feliz em ver que as nossas crianças estão pulando de alegria com o recebimento dos kits. Era plano nosso já ter realizado a aquisição do material, mas as condições não eram favoráveis, porém com o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), da Lei de Incentivo ao Esporte e do Supermercado Mateus, hoje nós alcançamos mais esta vitória”, disse a parlamentar muito emocionada a reportagem do Portal G7.

Titular da pasta Estadual do Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira falou da gratidão em participar do evento e agradeceu o governador Flávio Dino e ao Supermercado Mateus, que patrocina o projeto. “Muito gratificante para mim participar desse momento especial para o projeto, que é feito com muito carinho e muita competência. Parabenizo a vereadora Fátima que é uma lutadora nas comunidades que ela representa e ao governador Flávio Dino que está sempre disposto a contribuir com projetos sociais como este. Agradeço também ao Supermercado Mateus, que tem sido um grande parceiro nas causas sociais. Hoje meu coração saiu mais leve daqui, ao ver a alergia no rosto de cada criança”, destacou o secretário.

O aluno Elias de Jesus Silva Campos, de 17 anos, falou da alegria e da gratidão de ser mais um aluno do Atleta Cidadão, na modalidade de futsal. “É muito gratificante está participando do projeto Atleta Cidadão, principalmente porque encaro o projeto como uma possibilidade real de ser um grande jogador de futebol profissional no futuro. Quero agradecer a vereadora Fátima, que Deus abençoe a vida dela. Agradeço também ao secretário Rogério Cafeteira, que através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, está nos proporcionando essa alegria.”

Com o patrocínio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), através da Lei de Incentivo ao Esporte, desenvolvida pelo Governo do Estado, em parceria com o Supermercado Mateus, o projeto social Atleta Cidadão contempla 120 crianças carentes do complexo de bairros do João de Deus, com aulas gratuitas de futebol e futsal que são realizadas nas manhãs e tardes das segundas e quartas, nas quadras poliesportivas das praças da Juventude e Dr. Jackson Lago, nos bairros João de Deus e Vila Conceição/João de Deus.

Como forma de recondicionamento físico, o Atleta Cidadão também oferece aulas de zumba aos pais e mães dos alunos inscritos no projeto. As atividades acontecem durante a semana em três polos, localizados nos bairros João de Deus, Pirapora e Vila Conceição/João de Deus — polos I, II e III, respectivamente.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo