Prefeitura de Bequimão realiza o maior Carnaval da história
Quatro dias de folia atraem grande público na Praça Juca Martins

A cidade de Bequimão celebrou o Carnaval 2025 com uma programação diversificada que atraiu foliões de toda a região. Durante quatro dias de festa, a Praça Juca Martins foi palco de shows e eventos culturais, consolidando-se como um dos principais destinos da folia no Maranhão.
Programação do Carnaval 2025
A festa teve início no sábado (01/03), com o tradicional Encontro dos Paredões no Cais do Porto. Na Praça Juca Martins, o público acompanhou apresentações de Thaís Moreno, Furacão do Forró, Mailson Vaqueiro, Banda Top e DJ Xuxa.
No domingo (02/03), desfilaram os blocos alternativos e tradicionais na Passarela do Samba, localizada no Largo de Santo Antônio, ao lado da Praça Matriz. A programação musical contou com Wilson Deejay, Sedução Elétrica, Kelvy Pablo, Banda Farra de Luxo e Chegadões.
A segunda-feira (03/03) foi dedicada à criançada, com o Carnaval Infantil animado por Patati Patatá e a Caravana da Alegria. Durante o evento, foram distribuídos ingressos para o parque de diversões. No palco principal, se apresentaram Daninho ProMix, Banda Miragem, Saiddy Bamba-Brasil, FP Farra dos Plays e Soraia Brasil.
Na terça-feira (04/03), ocorreu a apuração e premiação dos blocos carnavalescos. O Bloco “Os Gaúchos” foi o grande vencedor, levando um prêmio de R$ 1.500. O encerramento da festa teve shows de Paulinho Beckman, Eliane Dantas, Wandim Rey, Collo de Menina, Rick e Léo, Farra Surreal e Deejay Sócrates.
Presença de autoridades
O evento contou com a presença do prefeito Zé Martins, da primeira-dama Vânia Martins, do vice-prefeito Professor Ivaldo Oliveira, do secretário de Cultura e Turismo Rodrigo Martins e de diversas lideranças locais.
Pronunciamentos
Em entrevista ao Blog “À Notícia”, o prefeito Zé Martins destacou a importância do evento para a cidade de Bequimão. “Realizamos um Carnaval maravilhoso, e agradeço à população pela confiança. Foi um dos melhores carnavais já realizados em Bequimão. Contamos com o apoio do Governo do Estado, através do secretário Orleans Brandão, além de recursos próprios do município, sempre com responsabilidade fiscal para não comprometer as políticas públicas locais. Priorizamos a segurança para que as famílias pudessem aproveitar a folia com tranquilidade”, destacou o Chefe do Executivo.
O secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins, ressaltou a diversidade da programação. “Foram 16 bandas se apresentando na Praça Juca Martins, arrastando multidões. Também promovemos o desfile dos blocos e premiamos os destaques. Para o São João, pretendemos manter esse padrão de qualidade, trazendo grandes atrações para o nosso município”.
O vice-prefeito, Professor Ivaldo Oliveira, enfatizou a tradição do Carnaval bequimãoense. “Quem não veio a Bequimão no Carnaval perdeu uma festa linda, bem organizada e segura. Nossa parceria com o prefeito Zé Martins tem gerado bons frutos, tanto na área cultural quanto em outros setores”, disse Professor Ivaldo.
O Rei Momo, Jailson Alves, comemorou sua segunda nomeação no carnaval de Bequimão. “Essa é uma conquista cultural que nos reconhece pelo empenho e dedicação ao Carnaval”.
Já a Rainha do Carnaval, Samira Rodrigues, agradeceu pela oportunidade. “É uma honra ser a Rainha do Carnaval 2025. Agradeço ao prefeito Zé Martins e ao secretário Rodrigo Martins pela dedicação em manter viva essa tradição tão importante”.
Com recorde de público e uma programação diversificada, o Carnaval 2025 de Bequimão se consolidou como um dos maiores eventos já realizados no município, reforçando o potencial turístico e cultural da região.

Fonte e Fotos: Blog A Notícia



