ALCÂNTARA

Prefeito de Alcântara paga professores com reajuste de 4,17%

O aumento foi incluído no pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro

A prefeitura de Alcântara, através do prefeito Anderson Wilker (PCdoB), pagou nesta terça-feira (5) os salários dos professores referentes ao mês de janeiro. Os vencimentos já foram depositados com reajuste de 4,17% do piso da categoria. A partir deste mês o professor no município de Alcântara passa a receber R$ 2.557,74 com matrícula e carga horária proporcional de 20h e 24h, sobre o salário base dos educadores.

Na última quinta-feira, dia 31 de janeiro a prefeitura de Alcântara efetuou o pagamento dos salários dos professores referentes ao mês de dezembro de 2018. Mesmo com dificuldades financeiras o prefeito Anderson Wilker vem trabalhando baseado no planejamento de sua gestão e os pagamentos de servidores serão efetuados conforme tabela divulgada pela Secretaria de Administração do município. O pagamento referente ao mês de janeiro estava marcado na tabela para o dia 7 de fevereiro, mas o prefeito Anderson Wilker antecipou.

Para o prefeito Anderson Wilker, mesmo com tantas dificuldades, a prefeitura estará cumprindo a tabela de pagamento criada pela Secretaria Municipal de Administração. “Temos dificuldades financeiras como todos os municípios brasileiros têm, mas com muito trabalho e planejamento estamos cumprindo com nossas obrigações. Gestão pública é feita com planejamento, cortes, economias e principalmente com muito trabalho. Nosso compromisso é trabalhar para o povo e isso estamos fazendo, mesmo encontrando dificuldades, mas estamos vencendo cada obstáculo, e se Deus quiser vamos vencer um por um”, destacou o prefeito.

PISO SALARIAL DA CATEGORIA

O piso é reajustado anualmente a partir do mês de janeiro e segue as regras da Lei do Piso, de 2008, que define o mínimo a ser pago aos professores da rede pública em início de carreira. O aumento é definido de acordo com o valor anual mínimo por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em Alcântara-MA, os professores da rede pública municipal são os mais bem pagos entre os municípios maranhenses com a mesma quantidade de alunos matriculados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close