SOCIAL

Prefeitura de Bequimão reúne sugestões para a IX Semana do Bebê Quilombola

A gestão municipal por meio das Secretarias de Igualdade Racial e Cidadania e Participação Popular ouviu moradores das comunidades

A Prefeitura de Bequimão, por meio das Secretarias Municipais de Igualdade Racial e Cidadania e Participação Popular, já começou os preparativos para a IX Semana do Bebê Quilombola, iniciativa pioneira do município para garantir que as crianças bequimãoenses de 0 a 6 anos tenham o direito à proteção, cuidados e ao desenvolvimento infantil integral.

O primeiro passo foi dado logo no início do mês de outubro, quando tiveram início as oficinas para ouvir a opinião dos moradores das comunidades remanescentes de quilombos e foram reunidas as propostas que vão ajudar a nortear a programação do evento.

Servidores municipais já percorreram as comunidades Pericumã, Sibéria, Marajá, Ramal do Quindiua, Santa Rita, Conceição, Juraraitá, Suassuí, Ariquipá e Rio Grande, ouvindo a população quilombola e dando continuidade à gestão participativa do prefeito João Martins.

“A Semana do Bebê Quilombola é uma iniciativa da Prefeitura de Bequimão já bastante reconhecida no nosso Estado, instituída ainda na gestão do ex-prefeito Zé Martins. Um trabalho que vem sendo realizado desde 2013 e que muito nos orgulha, enquanto gestão, dar continuidade e contribuir com a redução da mortalidade infantil em nosso município”, declarou o prefeito de Bequimão.

Coordenam os trabalhos, sob a orientação do prefeito João Martins, os secretários Fábio Silva (Igualdade Racial) e Edmilson Pinheiro (Cidadania e Participação Popular). Já foi realizada uma reunião para deliberar sobre logística, participação das secretarias e ações a serem ofertadas à população. Um novo encontro para finalizar os detalhes da programação da IX Semana do Bebê Quilombola deve acontecer nesta quinta-feira, dia 4 de novembro.

“Considero esta uma oportunidade para inserir cada vez mais a gestão do prefeito João Martins em pautas que garantam a efetividade da Política de Igualdade Racial em nosso município. Com as oficinas, estamos colhendo sugestões que vão nos ajudar a construir uma Semana do Bebê integralmente voltada para a primeira infância da nossas comunidades de quilombos. No dia 4 de novembro, vamos promover uma reunião com uma equipe de governo ampliada para finalizar todos os detalhes da nossa nona edição”, informou o secretário de Igualdade Racial, Fábio Silva.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo