BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão substitui antiga ponte de madeira por bueira de concreto no povoado Floresta

A ponte sobre o Rio Sumaúma deu lugar a uma obra permanente feita por 4 tubos de concreto

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Sinfra), construiu uma bueira de concreto com 4 bocas em substituição a antiga ponte de madeira sobre o Rio Sumaúma, no povoado Floresta, localizado na região norte do município. Falta concluir o serviço de empiçarramento da área construída e entrega aos moradores.

A obra vai beneficiar, além de moradores de Floresta, quem reside nos povoados Santana, Centrinho, Beirada, Juraraitá, Carrapicho, Itaputíua, Iribuí, Suassuí, Calhau e Ponta do Soares, que usam a estrada que dá acesso ao Centro de Bequimão para escoar a produção.

Antes de fazer a bueira de concreto sobre o Rio Sumaúma, o prefeito João Martins já havia substituído uma ponte de madeira por uma ponte de ferro e concreto sobre o Rio Serrano, importante via que liga os povoados Floresta e Santa Vitória. A área onde foi construída a ponte de concreto tem uma barragem de aproximadamente 500 metros construída dentro de um manguezal pelo saúde ex-prefeito Juca Martins o início dos anos 1990.

CRONOGRAMA

Segundo o secretário de Infraestrutura, Tonho Martins, a prefeitura de Bequimão montou um cronograma visando substituir todas as pontes de madeira por bueira de concreto. O serviço foi iniciado na gestão do ex-prefeito Zé Martins, responsável pela abertura de mais de 400 quilômetros de estradas vicinais que liga à sede a zona rural de Bequimão. O trabalho tem avançado e ainda restam poucas pontes de madeira a serem substituídas por bueiras de concreto.

Para o prefeito João Martins, o trabalho não vai parar, mesmo com a chegada do período invernoso. “São aproximadamente 400 quilômetros de estradas vicinais no território bequimãoense. Estamos trabalhando na recuperação dessas estradas desde junho de 2022, substituindo pontes de madeira por bueiras de concreto, além de colocar tubos onde existe alto fluxo de água. Fomos eleitos para trabalhar e isso temos feito de domingo a domingo. Nossa equipe está em campo diuturnamente. Até o fim de meu mandato, iremos lutar para acabar definitivamente com as antigas pontes de madeira no território bequimãoense. Esse é o nosso planejamento e essa será nossa missão”, descreveu João Martins.

Fotos: G7

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo