POLÍTICA

Prefeitura de São Luís é premiada com Selo Nível Bronze

A premiação aconteceu no maior evento de Cidades Inteligentes e Mobilidade Urbana do Brasil

São Luís recebeu o Selo Connected Smart Cities Nível Bronze durante o encerramento do Connected Smart Cities & Mobility, considerado o maior evento de Cidades Inteligentes e Mobilidade Urbana do Brasil.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) participou do Connected Smart Cities 2022, iniciando a elaboração do Plano São Luís Inteligente, em parceria com o Consórcio São Luís Smart City, formado pelas empresas Soluções Públicas Inteligentes (Spin) e Urban Systems.

O evento, realizado nos dias 4 e 5 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo (SP), foi palco de grandes influências na gestão pública de todo território brasileiro. O Connected Smart Cities tem um formato de múltiplos palcos e promove a integração entre conteúdo de alta qualidade, promoção de negócios e networking de impacto.

Além de São Luís, mais 27 municípios brasileiros foram premiados nas categorias aspirante, bronze, prata, ouro e diamante. A premiação é uma ferramenta para incentivar o desenvolvimento e reconhecer as boas práticas em cidades inteligentes no país, idealizada pela Plataforma Connected Smart Cities em parceria com a Soluções Públicas Inteligentes e a Urban Systems (Spin).

Representando a Secretária Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais, Verônica P. Pires, a assessora de Cidades Inteligentes, Patrícia Trinta e a superintendente de Planejamento Urbano, Cíntia Morais, receberam a premiação que reconhece São Luís como uma cidade com boas práticas em Cidades Inteligentes.

Para a secretária Verônica P. Pires, a premiação representa o reconhecimento em nível nacional das ações desenvolvidas pela gestão Eduardo Braide em São Luís.

“É uma grande satisfação para nós da Semispe receber esse prêmio para a Prefeitura de São Luís. Temos uma equipe empenhada com o objetivo de transformar a capital maranhense em uma cidade cada vez mais inteligente, inovadora, sustentável e humana. O caminho que estamos percorrendo está gerando bons frutos e nos estimula a trabalhar cada vez mais pelo desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.

Critérios

Dentre os critérios para que São Luís conquistasse o selo, destaca-se a contratação do Plano Municipal São Luís Inteligente, o Termo de cooperação técnica do uso de Big Data com o Banco de Desenvolvimento Interamericano (BID); além disso, o fato da Prefeitura possuir uma secretaria com pasta específica de Cidades Inteligentes, a Semispe, e de ter em seu Plano Plurianual (PPA), ações direcionadas à temática.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo