BEQUIMÃO

Prefeitura e Sebrae capacitarão alunos de Bequimão

Inicialmente, 340 alunos serão beneficiados com a metodologia do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae

Os alunos das escolas Benedita Gusmão Moraes e Os Batutinhas, receberam na última sexta-feira (24), os livros que compõem a metodologia do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que será executada pelo Sebrae Maranhão, no município de Bequimão. Inicialmente, 340 alunos serão beneficiados com a metodologia do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, que insere atividades e conteúdos sobre empreendedorismo na rotina das escolas de ensino fundamental.

A implantação da educação empreendedora em Bequimão é resultado de uma articulação da superintendência do Sebrae Maranhão, por meio do diretor superintendente, João Martins, junto a prefeitura municipal de Bequimão, com a execução da unidade regional do Sebrae em Pinheiro.

“O Sebrae acredita na educação empreendedora como instrumento de transformação na vida de crianças e adolescentes, precisamos ensinar cada dia mais os nossos jovens a empreender, só assim teremos no futuro cidades mais desenvolvidas economicamente e uma sociedade cada vez menos dependentes de auxílios através de políticas públicas”, afirmou Martins.

A solenidade de entrega aconteceu na escola Benedita Gusmão Moraes, da rede pública de ensino, e contou com a participação do prefeito de Bequimão, José Martins e do diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, reunindo ainda autoridades locais, diretores, professores e alunos das escolas que serão atendidas.

Para o prefeito de Bequimão, Zé Martins, a parceria com Sebrae para a implantação de programas como o JEPP deixa claro o compromisso da sua gestão em preparar uma geração de futuros empreendedores em Bequimão. “O nosso trabalho e a parceria com o Sebrae é para preparar nossas crianças e adolescentes para serem empreendedores no futuro e o investimento na educação desse público é fundamental para que atinjamos esse objetivo num futuro breve”, projetou o prefeito.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Um Comentário

  1. Gostei do artigo, me deu uma força para tirar algumas
    pequenas dúvidas que eu tinha.
    Eu também tenho um site, da uma visualizada nele
    também, tenho algo muito bom que vai ajudar você a
    divulgar muito este seu site, videos e etc.
    Tenho certeza que você vai adorar o que vai conhecer, é
    totalmente exclusivo.
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo