MAC

Presidentes do MAC e da Funac articulam parceria

O jornalista Robson Paz e Sorimar Sabóia articulam parcerias com o Clube

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), representada pela presidente Sorimar Sabóia e equipe, se reuniu nesta quarta-feira (11) com o presidente do Maranhão Atlético Club (MAC), Robson Paz, para articular parceria e inserir os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e egressos da Fundação, nas atividades do Clube.

De acordo com a presidente da Funac, Sorimar Sabóia, os adolescentes se identificam muito com as atividades esportivas e sonham se tornarem jogadores profissionais. “Ações como essa irão potencializar as habilidades dos adolescentes e contribuir para a construção de um novo projeto de vida. Nós esperamos que os socioeducandos tenham a oportunidade de participar de várias atividades envolvendo o esporte, cultura e lazer. É o compromisso e responsabilidade de todos nós. Que façamos a diferença na vida dos adolescentes”, afirma.

O presidente do MAC, Robson Paz, fala da importância dos adolescentes participarem das ações desenvolvidas pelo Clube. “É uma iniciativa relevante, sobretudo no contexto social, é uma oportunidade que os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas tem de vislumbrar uma outra perspectiva a partir do envolvimento com o esporte, criar uma expectativa diferente para continuidade de sua vida. O MAC tem todo o interesse em buscar e abrir as portas para que os adolescentes tenham uma trajetória diferente e vitoriosa em suas vidas”, comenta.

Palestras, entrar com o time em campo, distribuição de ingressos, entre outras atividades farão parte do calendário de ações que serão desenvolvidas nos Centros Socioeducativos. Já ficou programada a participação dos socioeducandos em um jogo treino e os que se destacarem poderão ingressar no SUB 17 e participar do Campeonato Maranhense de Futebol.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close