ALCÂNTARA

Primeiro Fórum da Juventude é realizado em Alcântara-MA pela SEMJEL

Evento serviu para formalizar a composição do Conselho Municipal da Juventude

A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) realizou no início do mês de novembro, o 1º Fórum da Juventude, que abordou o tema: “Juventude Integrada e Participativa”, além de montar a composição do Conselho Municipal da Juventude. O evento aconteceu no último dia 4 de novembro e contou com a presença da Primeira Dama de Alcântara, Maria da Conceição Diniz.

Pensando em valorizar e buscar políticas públicas para a juventude alcantarense, a SEMJEL vinha se dedicando diuturnamente há mais de um ano na elaboração do processo de formalização da Política Municipal de Juventude. Com aval do prefeito Nivaldo Araújo, os primeiros passos começaram a ser dados e daqui pra frente os trabalhos serão ainda mais intensos.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Antônio Luís Moraes Barbosa, disse ser muito gratificante a promoção desse 1°Fórum da Juventude. Com a organização do Conselho Municipal da Juventude será possível trabalhar os direitos e os deveres de modo mais sistemático e democrático. “O Conselho trás a proposta de construção de uma política dialogada, desenvolvida com o diálogo entre o Poder Público, as Instituições da Sociedade Civil Organizada e Estudantes. Então é isso que a gente quer”, descreveu o secretário.

Já o diretor de Juventude, Jedivam Coelho, destaca as portas que serão abertas para a juventude alcantarense a partir desses novos passos. “O Fórum da Juventude possibilitou o debate e nos levou a conhecer o que a juventude quer. A criação do Conselho Municipal da Juventude é uma conquista para comunidade alcantarense, é algo inédito. E o olhar da gestão para o desenvolvimento da Juventude e de Políticas Públicas que por muito tempo passou esquecida era almejado. Esperamos contar com o apoio dos nossos gestores, da Câmara de Vereadores e dos nossos Jovens”, destacou.

A Primeira Dama de Alcântara, Maria da Conceição Diniz Alves, que tem participado de ações importantes como esta, representando o prefeito Nivaldo Araújo na abertura do Fórum, que elegeu o 1° Conselho da Juventude, destacou a importância de uma gestão comprometida com a juventude alcantarense. “A gestão tem uma preocupação muito grande com esses jovens. Juventude, Esporte e Lazer vai além de Futebol, de qualquer outra modalidade esportiva, temos a missão de trabalhar de forma integrada com a juventude da sede e da zona rural, com a diversificação de praticas esportivas, cidadania e mais oportunidades de lazer”, descreveu a Primeira Dama.

Desde que assumiu o governo municipal em 18 de julho deste ano, o prefeito Nivaldo Araújo tem trabalhado na organização da gestão e planejamento para os próximos 2 anos, cortando literalmente gastos, com o intuito de investir em benefícios para a população em seguimentos como saúde, infraestrutura, turismo, educação, esporte e agricultura familiar. Os resultados já começam aparecer aos olhos dos alcantarenses, que sonham com uma Alcântara mais desenvolvida.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo