MARANHÃO

Primeiro grande projeto de Rodrigo Lago como deputado: entregar Medalha a Ricardo Cappelli

Ricardo Cappelli ficou famoso no Maranhão perseguir jornalistas e radialistas a mando de Flávio Dino

Com dezenas de problemas para serem solucionados no Maranhão, o deputado estadual, recém eleito e empossado, Rodrigo Lago, em seu primeiro grande projeto, propôs a Assembleia Legislativa do Maranhã, através de um Projeto de Resolução Legislativa, a entrega da medalha Manuel Beckman ao jornalista e ex-secretário de Comunicação do Maranhão, Ricardo Cappelli.

Atualmente, Ricardo Cappelli é Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública e ganhou destaque nacional após ser escolhido pelo presidente Lula para ser o interventor das forças de seguranças de Brasília após os atos de vandalismos registrados no início do ano, um dos destaques apresentado pelo deputado para propor a medalha.

Ainda de acordo com o deputado, Ricardo Cappelli garantiu a retomada dos prédios públicos e, nos dias que sucederam, a identificação e prisão dos vândalos, cumprindo as decisões judiciais, as leis e a Constituição brasileira. Ao lado do Senador e Ministro Flávio Dino, está sendo um dos garantidores da nossa Democracia.

Tornando-se um cidadão que contribuiu para o desenvolvimento do Maranhão e também do Brasil, pelos seus méritos especiais e, ainda, proporcionou feito notório, Ricardo Cappelli é merecedor do recebimento da mais alta comenda deste Poder Legislativo, justificou Rodrigo Lago.

Para lembrar ao nobre deputado Rodrigo Lago, que no período em que Ricardo Cappelli comandou a Secretaria de Comunicação do Estado, as perseguições a jornalistas, radialistas e emissoras de rádio e TV aumentaram. Empresários de radiodifusão teria sido obrigado a afastar funcionários, por possível pressão de Cappelli. Em uma comparação muito breve, Ricardo Cappelli foi um Sérgio Macedo um pouco mais perseguidor. Sérgio Macedo a gestão Roseana Sarney fez o mesmo papel de Cappelli no governo Flávio Dino.

Por Folha do Maranhão (com edição)

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo