NOTÍCIAS

Procon Maranhão sendo usado e abusado por Duarte Jr: até vacinar animais o Procon já faz

Como já esperado pela população maranhense, o Procon nas mãos de Káren Barros, seria usado e abusado por Duarte Jr antes das eleições 2022

A que ponto chega o aparelhamento do midiático deputado Duarte Júnior (PSB) no Procon Maranhão? Há muito tempo desviado das suas funções, o órgão agora é usado para agendar vacinação de cães e gatos, tudo para atender aos interesses políticos do ex-animador de programa infantil na tv.

O site do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon) disponibilizou um espaço para realizar agendamento de consultas e vacinação de animais. Essa nunca foi e nunca será a finalidade do órgão que deveria garantir direitos aos consumidores. A verdade é que Duarte deixou a diretoria do Procon, mas continua se utilizando da instituição para fins eleitoreiros, já que sua esposa Káren Barros está com a chave do órgão nas mãos.

O deputado circense precisa aprender, de uma vez por todas, que o Procon não é dele nem da sua esposa, Karen Barros, que hoje “dirige” a entidade apenas para atender aos desejos do marido, com aval e assinatura do governador Flávio Dino.

Desde 2018, Duarte se utiliza de toda a estrutura do Procon para ter votos, ou seja, é dinheiro público usado indevidamente. Os próprios servidores comissionados do órgão são coagidos, direta e indiretamente, a fazerem campanha política para o ex-palhaço Choquitox.

Foi assim que ele fez na campanha de 2018, nas eleições municipais do ano passado, quando perdeu para o prefeito Eduardo Braide (Podemos), e está sendo assim agora, ao tentar garantir a renovação do seu mandato na Assembleia Legislativa no próximo ano. Não é à toa que Duarte responde a processos pelo uso político do Procon Maranhão.

Enquanto o deputado circense se utiliza do órgão para vacinar animais, os maranhenses, a quem de fato o Procon deveria assistir, estão abandonados a própria sorte.

Basta observar que as pessoas estão sujeitas a longas esperas nas filas de bancos, aos preços abusivos cobrados por grandes redes de supermercados e a uma série de outros desrespeitos. Tudo isso com a conivência do órgão que deveria garantir o direito dos consumidores, mas está mais preocupado em montar o picadeiro para Duarte.

Duarte Júnior nunca se preocupo com consumidores maranhenses, a prova é o descaso da Caema com os maranhenses e ninguém se manifesta. O palco já está montado e o espetáculo continua sendo o mesmo de 2018.

Por Marrapá (com edições)

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo