ESPORTE AMADOR

Professor Ricardo Diniz será o secretário de Esporte na gestão Eduardo Braide

Ex-vereador de 2 mandatos, Ricardo Diniz é professor universitário e administrador de empresas

O prefeito eleito e diplomado Eduardo Braide (Podemos), anunciou nesta quinta-feira (31), o nome do professor e administrador Ricardo Diniz, ex-vereador de São Luís, para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMDEL) em seu governo. Ricardo Diniz é professor universitário e administrador de empresas, com vasta experiência em seu currículo.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO FUTURO SECRETÁRIO DE SÃO LUÍS

Ricardo Luiz Serra Diniz, nasceu em 18 de agosto de 1976, na cidade de São Paulo-SP, filho de Maria Célia Serra Diniz. Chegou em São Luís-MA, com um ano e sete meses de vida acompanhado de sua mãe.

Casado, pai de três filhos. Formou-se em administração de empresas pelo UNICEUMA. Pós-graduado em Planejamento Estratégico e Administração Pública, pela Faculdade São Luís.

Em 2012 conquistou a primeira cadeira de vereança por São Luís, com 2.987 votos, pelo Partido Humanista da Solidariedade – PHS.

Em seu primeiro mandato, o Vereador protocolou várias Proposições Legislativas como parlamentar atuante, apresentando e votando leis, além de fiscalizar a atuação do Poder Executivo.

Em sua trajetória política, atuou como Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Luís entre 2013 e 2015. No mesmo ano, assume a Presidência da Comissão de Indústria e Comércio da Casa Legislativa.

Em abril de 2016, filiou-se ao Partido PCdoB, legenda do atual Governador do Estado do Maranhão, mas deixou a sigla um ano depois, por descompatibilização de ideias.

À frente de seu gabinete, Ricardo Diniz trabalhou com veemência todos os dias em busca de melhorias para a população, motivo que levou a entrar para política.

Nas Eleições de 2016, o Vereador Ricardo Diniz foi reeleito para o segundo mandato com 4.205 votos de confiança no seu trabalho.

Em abril de 2018 filiou-se ao Partido Renovador Trabalhista – PRTB, partido com grande força política no Estado do Maranhão. No mesmo ano Ricardo foi candidato a Deputado Estadual pela legenda.

O agora ex-vereador Ricardo Diniz e futuro Secretário de Esporte tem expressiva participação na Câmara Municipal de São Luís, onde apresentou importantes proposições legislativas e várias leis promulgadas.

Seu currículo lhe garantiu a confiança de Eduardo Braide ao apostar como Secretário Municipal de Esporte e Lazer de São Luís.

OUTROS SECRETÁRIOS ANUNCIADOS POR EDUARDO BRAIDE

Além de Ricardo Diniz para a Semdel, Braide anunciou o médico Joel Nunes Júnior, como titular da Secretaria de Saúde (SEMUS); e cantor e compositor Marco Duailibe para a Secretaria Municipal de Cultura.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo