MÚSICA

Programas de Reggae foram excluídos da Rádio Difusora FM

Com a nova programação da Rádio Difusora FM, o reggae foi colocado para escanteio

Nenhuma rádio da capital maranhense pode perder a fatia do reggae, um dos gêneros mais dançantes da Ilha do Amor. O público regueiro não pode ficar órfã de programas, como o Reggae Dance e Radiola Reggae, um dos mais antigos do rádio FM do Maranhão. Na noite desta sexta-feira (11), o Movimento Reggae recebeu a triste notícia do fim dos programas de reggae na 94,3 FM de São Luís.

A rádio Difusora FM 94,3 MHZ vai proceder uma grande reformulação na grade de programação, e nesse momento o reggae não estará incluso nesse projeto, nenhum programa arrendado. Todos os arrendatários foram notificados pela direção da emissora sobre a suspensão dos referidos programas até segunda ordem. O regueiro que era ouvinte da Difusora FM vai ter que sintonizar outra emissora para ouvir suas pedras a partir da próxima segunda-feira (14).

A única saída para os programas Radiola Reggae (apresentado pelo radialista Marcos Vinícius), Reggae Night (apresentado pelo DJ Jorge Black) e Reggae Dance (apresentado pelo DJ e empresário Natty Nayfson) será a rádio Nova FM 93,1, uma das mais modernas emissoras do Brasil, que entrou no ar em 17 de outubro de 2018, com a direção da radialista e empresária Paulinha Lobão.

Nossa equipe entrou em contato com o empresário Pinto Itamaraty, proprietário da radiola Itamaraty, principal patrocinador do programa Radiola Reggae através do WhatsApp, mas não obteve nenhuma resposta. Não conseguimos contato com Jorge Black e Natty Nayfson. Apenas falamos com Marcos Vinícius, mas não sabe ainda o destino do Radiola Reggae. O “Violento” apenas falou que novidades virão por aí. Também entramos em contato com a diretora da Nova FM, Paulinha Lobão para saber se há interesse da 93,1 em agregar os programas de reggae, mas não obtivemos resposta.

Reggae

O reggae é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica no fim da década de 1960. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana. Aqui no Maranhão o gênero se instalou e ficou conhecido em todo Estado, levando a capital São Luís ser batizada de Jamaica Brasileira. Aqui no Maranhão as radiolas são quem fazem as festas com os DJ’s.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close