CURSOS

Projeto de Lei da vereadora Fátima Araújo propõe criação do programa Bolsa de Pós-Graduação

O projeto sendo aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito irá beneficiar milhares de estudante ludovicenses de baixa renda

O projeto de lei Nº 241/2019 de autoria da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), entrou em pauta na última segunda-feira (21) no Plenário da Câmara de São Luís durante sessão ordinária e já foi encaminhado pela Mesa Diretora para as comissões de justiça, educação e orçamento. O objetivo desse projeto é instituir a criação do Programa Bolsa de Pós-Graduação no âmbito do Município de São Luís, visando dar oportunidade de especialização lato Sensu, na modalidade de educação presencial, em Instituições de Ensino Superior (IES) particular, aos estudantes que não dispõem de recursos financeiros para bancar o curso.

A vereadora Fátima Araújo justifica seu projeto argumentando a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento no mercado de trabalho. “Quanto mais qualificação, mais oportunidades. A graduação tem um papel fundamental de preparar o aluno com conhecimentos básicos e genéricos da área de formação, entretanto, é a pós-graduação que proporciona o aperfeiçoamento, a aquisição de habilidades e atualizações técnicas específicas da área escolhida. Trata-se de um aperfeiçoamento que visa o conhecimento e a agregação de valor para o indivíduo, tornando-o mais interessante para o mercado de trabalho. A pós-graduação potencializa as chances de salários mais atrativos e de mais oportunidades. Para as grandes empresas, o profissional qualificado aliado a algumas características é uma receita para o sucesso”, destacou a parlamentar.

Segundo os Psicólogos e profissionais da área de desenvolvimento humano, quando se trata de auto realização profissional, o primeiro passo é investir em educação e formação de qualidade. Diante disso, faz-se necessário ser instrumento de apoio e oportunidade para aqueles que têm vontade de crescimento e não disponibilizam de condições financeiras para pagar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close