NOTÍCIAS

Radialista Nelson dos Santos será homenageado na Câmara de Vereadores de Pinheiro-MA

A solicitação foi feita pelo vereador Herasmo Leite através de um Projeto de Decreto Legislativo que sugere o Diploma de Honra ao Mérito ao radialista

O vereador Herasmo Leite deu entrada na secretaria da Câmara de Vereadores de Pinheiro-MA em um Projeto de Decreto Legislativo que sugere outorga de Diploma de Honra ao Mérito ao radialista e apresentador de TV Nelson dos Santos Soares da Silva (Nelson dos Santos), pelos relevantes serviços prestados ao município, na área da comunicação social.

Nelson dos Santos é pinheirense, tendo nascido em 31 de janeiro de 1977. Cursou o ensino fundamental nas escolas Domingos Perdigão, em Pacas e Maria Quitéria Cerveira, no Maranhão Novo, e o ensino médio, na escola Fundação Bradesco. A graduação começou com um curso técnico em jornalismo pela UEMA

Se formou também em educação física pela mesma universidade, e se graduou em Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O jornalismo entrou na vida de Nelson dos Santos com uma oportunidade que lhe foi dada durante os festejos juninos no parque do povão. Foi lá que ele fez amizades importantes com a turma da comunicação, como Diassis, Abraão Cardoso, Batista Peixoto, Jonas Orestes e João Moraes.

Nelson passou a integrar a equipe de jornalismo da TV e rádio Pericumã. Foi no programa diário, “Pinheiro no Ar” que tudo começou. Mas o destaque se deu à frente de um dos programas de maior audiência da TV do Interior do Maranhão, chamado “Pericumã Notícias”, que existe até hoje.

Isso já se passaram mais de 20 anos espalhando notícias com responsabilidade pela baixada. Atualmente apresenta o programa a Voz da Baixada, das 12h30 às 13h30 na rádio Pinheiro FM e o jornal Band Cidade, das 18h às 19h, na TV Band, canal 11 e também na Internet através do YouTube.

Por Herasmo Leite

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!