SEBRAE-MA

Raimundo Coelho assume Sebrae-MA em janeiro de 2019

Esta semana aconteceu uma reunião entre a nova diretoria e diretoria atual do Sebrae-MA.

Os novos dirigentes do Sebrae no Maranhão, eleitos em novembro último, participaram na manhã desta segunda-feira, 17, de uma reunião estratégica e de alinhamento com a atual diretoria da casa. A ação inédita foi proposta pelo diretor superintendente, João Martins, que busca a maior transparência no processo de transmissão do cargo. A posse oficial dos novos dirigentes está marcada para o dia 17 de janeiro de 2019, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

A atual gestão encerra no dia 31 de dezembro deste ano. “Portanto, é totalmente compreensível esse momento de repasse aos próximos gestores da instituição de como se dá o processo da administração trina do Sebrae, formada pela superintendência, diretoria técnica e de Administração e Finanças, tendo o Conselho Deliberativo como instância diretiva maior. Essa reunião é uma demonstração de uma gestão de transparência e parceria e cremos que, até o final do ano, teremos outros alinhamentos”, destacou o diretor superintendente, João Martins.

Martins, acompanhado pelo diretor técnico, Antônio Garcês e pela diretora de Administração e Finanças, Rachel Jordão – que será reconduzida ao cargo na próxima gestão, ressaltou para os novos dirigentes algumas conquistas realizadas no quadriênio de 2015 a 2018, quando a instituição atendeu mais de 534 mil empreendedores maranhenses, dentre pequenos negócios formais, informais e potenciais empreendedores. “Tivemos uma gestão voltada para resultados, com a consolidação dos produtos e serviços do nosso portfólio e o fortalecimento das parcerias institucionais”, apontou o diretor superintendente.

Albertino Leal, que hoje está como superintendente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), assumirá o cargo de Martins a partir de 1ª de janeiro e demonstra expectativa ao desafio proposto. “Pretendo contribuir com a experiência que trago tanto do setor público quanto da iniciativa privada para melhorar ainda mais os índices positivos que esta gestão está nos deixando. Buscaremos, por certo, fortalecer a atuação do Sebrae no estado, bem como as parcerias importantes para que a instituição tenha resultados cada vez mais comprovados”, declarou na reunião.

Participaram do momento de alinhamento, ainda, o diretor técnico eleito, Mauro Borralho de Andrade, do corpo de analistas do Sebrae, e o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Raimundo Coelho, que também preside o Sistema Faema/Senar.

“O nosso direcionamento será para o trabalho em equipe. Queremos como Conselho Deliberativo estar integrado à Diretoria Executiva da casa, em total sinergia, trabalhando em equipe para apoiar os empreendedores maranhenses de todos os segmentos, além de reforçar parcerias entre as instituições do Sistema S com objetivo estratégico de ampliar a presença e ações do Sebrae no Maranhão”, revelou Raimundo Coelho.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close