BABADO DA SEMANA

Regina Duarte: A Damares Alves da Cultura

A nova secretária de Cultura no Governo Bolsonaro está confundindo milho com feijão

Recém-chegada a Brasília, onde se reuniu neste sábado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Regina Duarte postou  no Instagram um vídeo celebrando o hasteamento de uma bandeira. Segundo ela, a cerimônia (um “encontro de patriotas, em cerimônia imperdível”) ocorreria hoje no Palácio da Alvorada, residência do Presidente da República, “como em todos os sábados”. A futura secretária da Cultura, no entanto, confundiu o local, dia da semana e a frequência do evento.

A bandeira do vídeo é a da Praça dos Três Poderes, a mais de 4 km de distância. Além disso, o hasteamento não se dá todos os sábados, e sim no primeiro domingo de cada mês, quando é feita a troca da bandeira — como, inclusive, informa corretamente uma voz feminina na própria gravação que Regina postou. Em fevereiro, o evento ocorre amanhã, dia 2.

Abaixo, o post de Regina, onde o equívoco foi notado e é mencionado em vários comentários.

Confusões e polêmicas

A atriz Regina Duarte aceitou na última quarta-feira (29) o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para que assumisse a Secretaria Especial da Cultura, mas ainda não foi nomeada No dia 20 de janeiro, na intenção de homenagear o Rio de Janeiro e celebrar um encontro com Bolsonaro, a atriz fez um post em que trocou a imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade, por Santo Expedito.

Ontem, Regina se envolveu em uma polêmica. A atriz pôs em seu instagram uma imagem com fotos de vários artistas que estariam apoiando sua nomeação e o governo Bolsonaro.

Polêmica:Artistas reclamam por Regina Duarte usar suas fotos no Instagram

No entanto, alguns dos que aparecem na montagem, como Carolina Ferraz, Ary Fontoura, Luís Fernando Guimarães e Carla Daniel, já se manifestaram dizendo que seu apoio era para Regina e não para o governo.

Por Natália Portinari (O Globo)
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo