PERSONALIDADE

Registros históricos do rádio maranhense

A emoção de trabalhar no rádio e construir amigos inesquecíveis

Esta semana o jornalista Rodrigo Barbosa resolveu mexer em seus arquivos e acabou encontrando essas relíquias. As fotos são de junho de 2015, quando motivados por um grande sonho, montamos uma equipe de transmissão esportiva, a Equipe dos Sonhos.

Graças a Garcia Júnior e Carlos Brandão, na época todos nós já trabalhávamos em rádio [na Difusora AM 680]; eu como repórter esportivo, Rodrigo também como repórter esportivo e Berg Lima — que hoje mora em Brasília, como plantão esportivo.

Porém queríamos mais. Fomos a procura de rádios e, a que nos abriu as portas para esta experiência foi a Rádio Crer, uma web rádio evangélica do bairro João de Deus. A rádio web era de propriedade do pastor Gildo, que conhecemos através do nosso amigo Édson Lajes, diretor aqui em São Luís do projeto Atletas de Cristo.

Transmitimos a temporada completa da Liga dos Campeões da Europa — 2015/2016. Eu, como sempre deixei bem claro, era o principal e único narrador da equipe, além de ser o operador de áudio também. Rodrigo Barbosa, além de levar seu notebook que se tornava parte dos equipamentos da transmissão, trazia análises precisas como comentarista. Já Berg Lima, que levava a sua TV para as transmissões e deixava a sua mulher sem assistir as novelas do Vale a Pena Ver de Novo nas tardes de jogos, dava seus primeiros passos como repórter esportivo. Foi, sem dúvidas, a melhor e mais emocionante época que vivemos no rádio esportivo maranhense.

Hoje, apesar de todos nós trilharmos caminhos [quase] diferentes, continuamos amando este mundo viciante do rádio esportivo. Rodrigo Barbosa, radialista e jornalista da Câmara Municipal de São Luís, continua comunicando futebol através do seu blog (rodrigobarbosablog.com) e, vez por outra, desfila seus comentários precisos na rádio web Alô Maranhão, do companheiro Jonas Mendes. Berg Lima, mudou-se para Brasília e se tornou um grande empresário do ramo de vendas de baterias automotivas. Já o autor destas linhas, radialista, teólogo e, por fim, estudante de jornalismo, enveredou na área de assessoria de comunicação, além de orgulhosamente escrever todos os dias para o Portal G7MA.

Quem sabe em breve a Equipe dos Sonhos deixará de ser “dos sonhos” e se tornará uma realidade novamente […]

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo