BABADO DA SEMANA

Requerimento do senador Randolfe Rodrigues convoca Bolsonaro à CPI da Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro deve pedir arrego novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF)

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, apresentou requerimento de convocação do presidente da República Jair Messias Bolsonaro. O senador amapaense entende que que a presença de Bolsonaro pode ajudar no relatório final da CPI.

Na justificação do requerimento de convocação de Jair Bolsonaro à CPI, Randolfe afirma que “a cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o Presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI”.

Os senadores do colegiado se reuniram para uma reunião secreta no Senado para tentar chegar a um acordo. O presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), suspendeu a sessão para uma conversa com os senadores.

(Rio de Janeiro - RJ, 23/05/2021) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante passeio de moto na cidade do Rio de Janeiro. Foto: Alan Santos/PR

Ao retomar a sessão Randolfe Rodrigues e o senador Marcos Rogério chegaram a discutir sobre o pedido.

A sessão desta quarta-feira (26) é dedicada a apreciação de requerimentos. Entre eles, há pedidos de convocação de prefeitos, governadores, cientistas e servidores do ministério da Saúde. No entanto, Omar Aziz disse que o requerimento de Randolfe não será apreciado hoje.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo