BABADO DA SEMANA

Prefeito de São Luís ignora psicólogos concursados do cadastro reserva e anuncia seletivo

Concurso para vaga de psicólogo e assistente social foi realizado em 2018 por Edivaldo Holanda Jr

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) nitidamente ignora os psicólogos e assistentes sociais que fazem parte do cadastro reserva de um concurso público realizado pela prefeitura na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Mesmo estando a mais de um ano e meio de pandemia, nem Edivaldinho e muito menos Eduardo Braide enxergaram a necessidade dos profissionais de psicologia e assistente social no tratamento do transtorno causado pela Covid-19.

Há um mês o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), teve um requerimento aprovado na Câmara Municipal, ode solicitava ao prefeito Eduardo Braide a convocação com urgência de psicólogos do cadastro reserva do concurso de 2018 para trabalhar na pós pandemia de Covid-19 na capital maranhense. O requerimento do vereador aliado parece que não teve alguma importância para Eduardo Braide.

Contrariando os princípios que regem os concursos públicos, Eduardo Braide ignorou os profissionais do cadastro reserva e anunciou a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 500 vagas destinadas a contratação de profissionais a fim de atuarem os Centros Municipais de Atendimento as Síndromes Gripais, Centros de Vacinação e Hospitais de Referência à Covid-19 em São Luís.

No Seletivo Simplificado anunciado por Eduardo Braide há oportunidade disponíveis entre os seguintes cargos, conforme as respectivas unidades de lotação:

Superintendência de Ação em Saúde – Centros Municipais das Síndromes Gripais

 Assistente social (3); Agente de portaria (1); Assistente administrativo (1); Auxiliar operacional de serviços diversos – AOSD (1); Enfermeiro (2); Farmacêutico (2); Fisioterapeuta (2); Psicólogo (2); Técnico em enfermagem (2);
Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária – Centros de Vacinação: Assistente administrativo (100); Enfermeiro (50); Farmacêutico (10); Atendente de Call center (1); Bombeiro civil (10); Profissional de TI (1); Técnico em enfermagem (50); Engenheiro – infraestrutura (1);

Superintendência de Assistência a Rede de Saúde

 Auxiliar administrativo (12); Assistente social (4); Agente de portaria (4); Agente de regulação (4); Auxiliar de farmácia (4);Auxiliar de manutenção (3); Auxiliar operacional de serviços diversos – AOSD (10); Copeiro (4); Enfermeiro (17); Enfermeiro terapia intensiva (7); Farmacêutico (5); Fisioterapeuta (25); Fisioterapeuta terapia intensiva (4); Fonoaudiólogo (3); Nutricionista (2); Maqueiro (15); Psicólogo (2); Técnico em enfermagem (100); Técnico em enfermagem terapia intensiva (30); Técnico em laboratório (3); e Terapeuta ocupacional (3).

É importante destacar que, dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis médio, técnico e superior relativo ao cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 30 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.100,00 a R$ 2.500,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 29 a 30 e julho de 2021 via internet, conforme consta no próprio edital.

Como forma e classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de títulos e experiência profissional, no período previsto se 2 a 6 de agosto de 2021, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada durante seis meses. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de dois anos, a contar da data da homologação do seu resultado, ambos com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Veja AQUI… o edital completo.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo