VACINA

Requerimento solicita Posto de Vacinação contra Covid-19 na Zona Rural de São Luís

A autora do requerimento é a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) que sabe das dificuldades de quem mora na zona rural

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) preparou um documento solicitando que a Prefeitura de São Luís, faça a implantação de um Centro de Vacinação contra a Covid-19, na zona rural de São Luís. De acordo com a parlamentar, o ponto de imunização funcionará em local estratégico e de fácil acesso, atendendo exclusivamente as comunidades da região.

“Justifica-se este requerimento em decorrência da dificuldade de locomoção de muitas pessoas que residem nessa área. A implantação de um Ponto de Vacinação trará mais facilidade de acesso. Há muitas famílias carentes nessas localidades que, em sua maioria, às vezes não possuem condições de pagar transporte público para irem a outros locais. E neste momento em que a campanha de vacinação contra a Covid-19 acontece, é muito importante que a vacina esteja mais próxima a essas pessoas”, afirmou Fátima em sua justificativa.

O requerimento foi protocolado nesta quarta-feira (02) e deverá entrar em pauta na sessão extraordinária da próxima semana. Por conta do aumento das ocupações das UTIs da capital maranhense, as sessões voltaram a ser realizadas uma vez por semana, via sistema remoto por videoconferência, mas podem ser acompanhadas pelos canais oficiais da Câmara Municipal na internet.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo