ELEIÇÕES

Retrato vívido do momento eleitoral

Artigo escrito e publicado na rede social por Joaquim Haickel

Um querido amigo meu ligou para mim para dizer que estava enojado, pois seu filho que trabalha em uma empresa que trabalha para o governo do Estado do Maranhão, foi obrigado a gravar um vídeo declarando voto para Duarte Junior, caso contrário perderia o emprego.
Ele me disse também, que seu filho não queria gravar o tal vídeo, mas o pai o obrigou a gravar, pois sabia que se não o fizesse ele iria realmente perder o emprego.
Porém, o que de bom eu ouvi daquele amigo, foi que seu filho lhe disse que na hora de votar, ele votaria em Braide.
Faço esse relato para mostrar para você que me lê agora como é que está realmente a situação dessa eleição, e dou-lhes outras informações importantes.
Desde segunda-feira, dia 23, o grupo mais ligado ao governador Flávio Dino, arrefeceu na campanha nas redes sociais e passou a postar propagandas do governo, mostrando suas obras e suas ações, pois viram que concentrar forças na tentativa de enaltecer seu candidato ou denegrir seu adversário não estavam surtindo resultado satisfatório para eles. Isso é um ótimo sinal para nós!
Outro fato importante é que Eduardo Braide resolveu reagir com mais contundência aos ataques dos quais tem sido vítima, e mostrou as mentiras e armações que seus adversários inventaram na tentativa de fragiliza-lo. A população gosta que as pessoas que são atacados se defendam!
Quanto a tentativa de virada dos votos anunciada pelo grupo palaciano, para o segundo turno, a conta que se faz é a seguinte: Duarte ganhou 60% do apoio dos candidatos derrotados no 1° turno, mas nem todos os eleitores desses candidatos irão acompanha-los no 2° turno. Muitos dos que votavam em Rubens Junior ou Bira do Pindaré, agora votarão em Braide. Inclusive o deputado Rubens Junior, acometido de forte virose, está fora da campanha e Bira não está quebrando lança por Duarte, a quem não simpatiza.
Por outro lado o governador e seu assessores, tentam obrigar as pessoas que trabalham para o governo a declararem votos para Duarte, fato que até conseguem, mas na hora de votar, muitas, a maioria delas votarão em Braide, pois as pessoas não aceitam serem ameaçadas e se o são, elas sabem que é melhor se livrarem de quem as ameaça, vocês não acham!?
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo