RJ: Maricá vence o Olaria por por 3 a 1 nos pênaltis e garante vaga na elite do Futebol Carioca
Destaque para o goleiro Dida, que pegou dois pênaltis. O jogo terminou empatado no termpo normal em 1 a 1
Após uma partida disputada sob chuva e vento na tarde deste domingo (25/08), a equipe do Maricá Futebol Clube venceu a final da Série B Carioca contra o Olaria nos pênaltis por 3 a 1 após o jorgo terminar em 1 a 1 no tempo normal. O destaque da partida foi o goleiro Dida, do Maricá, que pegou duas cobranças. O time estará, pela primeira vez, disputando a elite do futebol do Rio de Janeiro em 2025.
No tempo normal as equipes se esforçaram mas os desperdícios de chance marcaram a partida para os dois lados. Nos pênaltis, o Maricá venceu e se sagrou o campeão do Campeonato Carioca A2, principal objetivo desta temporada em que o Maricá fez sem perder nenhuma partida.
Estão de parabéns a equipe técnica do Maricá, incluindo roupeiros, técnico Reinaldo, presidente do clube, diretor de futebol, patrocinadores e todos envolvido na conquista, colocando Maricá na séria A do Campeonato Carioca em 2025.
DISPUTA EM DOIS JOGOS
No Rio de Janeiro apenas o campeão conquista o acesso, sendo que a conquista do Maricá veio nos pênaltis, já que nos dois jogos decisivos houve empate. No primeiro confronto, na Rua Bariri no sábado retrasado, houve empate em 1 a 1.
Já neste domingo, no estádio João Saldanha, em Maricá-RJ, houve um novo empate, agora em 0 a 0, levando a decisão para a cobrança das penalidades, quando o Maricá saiu-se melhor: 3 a 1, com o Olaria abusando de errar suas batidas.
CARIOCÃO 2025 – CONFIRA OS DOZE TIMES
A primeira divisão do Rio de Janeiro de 2025 terá as seguintes equipes: Flamengo, Nova Iguaçu, Vasco, Fluminense, Botafogo, Boavista, Portuguesa, Volta Redonda, Sampaio Corrêa, Madureira, Bangu e agora Maricá.
DOZE TIMES NO CAMPEONATO CARIOCA DA A2
O Campeonato Carioca da Série A2 começou no dia 18 de maio com a presença de doze equipes: Cabofriense, América, Americano, Artsul, Araruama, Duque de Caxias, Audax Rio, Maricá, Olaria, Petrópolis Gonçalense, Resende e Serrano. Dos 12 clubes, 7 já disputaram a Série A Carioca.
SERRANO E ARTSUL, REBAIXADOS MAS AINDA JOGAM ESTE ANO
Serrano e Artsul foram as piores equipes e rebaixadas para o Campeonato Carioca da B1 (equivalente a A3 em São Paulo), mas, imoralmente, disputarão essa competição de acesso ainda nesta temporada.
No Rio de Janeiro, o time rebaixado disputa a competição inferior no mesmo ano. Inclusive o Audax Rio, rebaixado este ano no Cariocão, disputou esta A2 e tinha chance de conquistar o acesso.
MARICÁ FOI MELHOR EM TODA A COMPETIÇÃO
Com times de tradição como Olaria, América e Americano, o Maricá foi o melhor em toda a competição da A2 Carioca sob o comando do treinador Reinaldo Oliveira (ex-atacante do Flamengo-RJ e São Paulo). No elenco jogadores experientes com destaque para o lateral esquerdo Rafael Carioca, ex-Red Bull e Botafogo-RJ e o goleiro Gerson Dida, de 39 anos.
Reinaldo Oliveira vem crescendo na carreira de treinador e, esse ano, após estar trabalhando no Nacional-AM, chegou ao Maricá para acertar o time visando o título da A2 do Rio de Janeiro, tendo conquistado o objetivo.
Por Maricá Info