MARANHÃO

Rodoviários podem deflagrar nova greve em São Luís-MA

Greve de ônibus se tornou um evento marcado no calendário ludovicense

Como já esperado pelos moradores da Grande Ilha, os empresários voltaram a atrasar salários de motoristas e cobradores para forçar uma possível greve e posteriormente um reajuste nas passagens. Funcionários do transporte público da Grande São Luís já admitem nova paralisação da categoria neste fim de ano.

Os trabalhadores terão uma reunião neste sábado, 3, para discutir o não pagamento do 13° salário e uma proposta dos empresários de parcelar o direito em até oito parcelas. A informação é do jornalista Rodrigo Bonfim, da Rádio Mirante AM 600 KHZ.

CALENDÁRIO LUDOVICENSE

Os usuários do transporte público na Grande Ilha, que engloba os municípios de Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís, já andam com a agenda marcada esperando essa tão aguardada grave de ônibus que acontece todos os anos. O ato é sempre uma medida descabida dos empresários para força a a greve, com objetivos de reajustar o valor das passagens e pegar dinheiro público. Já se viciaram, porque todos os anos ele jogam verde para colher maduro. E isso tem dado certo!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo