BEQUIMÃO

Zé Martins entrega novos veículos e anuncia mais obras em Bequimão

Bequimão celebra Independência do Brasil com defesa da preservação ambiental

Bequimão vestiu-se de verde e amarelo para celebrar os 197 anos de Independência do Brasil, no último sábado (07). Além da decoração na fachada da Prefeitura Municipal, fantasias e adereços coloriram e deram forma ao tradicional desfile cívico, que percorreu as principais ruas da cidade. Mensagens de estímulo à preservação do meio ambiente dominaram o desfile, num momento em que especialistas apontam forte relação entre a ação humana e o crescimento do nível de desmatamento na Amazônia.

A programação teve início às 7h, com concentração em frente à Unidade Escolar Estado de Minas Gerais. Às 8h, estudantes da rede pública e particular de ensino, integrantes locais do Selo Unicef, Guarda Municipal e Banda da Escola de Música seguiram para a região da praça Santo Antônio, onde está localizada a sede administrativa do município, dando início às comemorações do 7 de setembro, em Bequimão.

Ao som do Hino Nacional, o prefeito Zé Martins realizou o hasteamento das bandeiras, acompanhado dos secretários Toniel Gusmão e Josmael Castro, de Segurança e Assistência Social, respectivamente. A cerimônia também contou com a presença dos demais secretários, vereadores e população.

Durante o pronunciamento, Zé Martins destacou a importância da data e afirmou que um Brasil independente se constrói todos os dias, com um estado e com um município mais justo para todos. “No meio dessa crise toda que afetou o país, não cruzamos os braços e seguimos trabalhando com muito empenho, com estratégias que realmente causam impacto na melhoria da qualidade de vida das pessoas. O trabalho se tornou a palavra de ordem na nossa administração”, assegurou.

O prefeito destacou, ainda, a posição de destaque que o município passou a ocupar, recebendo, inclusive, o reconhecimento de instituições de renome. “Há sete anos, iniciamos um projeto diferente para o nosso município. E os resultados já podem ser observados, tanto é que Bequimão começou a ser visto por universidades, por instituições de renome internacional, como o Unicef, porque aqui os profissionais encontram compromisso de quem quer ver o município crescer”, afirmou.

A infraestrutura do município também foi citada no discurso do prefeito. Zé Martins informou que as estradas já estão recebendo manutenção desde o fim do período chuvoso. “Quando passou o período das chuvas, iniciamos, imediatamente, o trabalho de recuperação das estradas vicinais. Quero recordar que, só na nossa gestão, já fizemos mais de 300 Km de estradas, mas é sempre necessário fazer reparos e estamos atentos a isso”, garantiu ele.

Além da recuperação de estradas vicinais, ele disse que continua fazendo articulações no sentido de garantir recursos necessários para a pavimentação asfáltica de bairros e povoados do município, a exemplo da emenda destinada pelo então deputado federal Victor Mendes. “Também já conseguimos mais pavimentação asfáltica para o bairros da Cidade Nova, Ferro de Engomar, Centro, Estiva e Paricatiua”, informou o prefeito à população.

Aproveitando a presença de parte da comunidade escolar no desfile, o prefeito encerrou o discurso dirigindo-se aos estudantes. “Também quero falar diretamente aos alunos e alunas que aqui estão. Estamos fazendo todos os esforços para melhorar a estrutura de educação, reformando escolas, capacitando professores e tirando Bequimão da era do pau-de-arara. Adquirimos oito ônibus novos e contratamos mais 18 para o transporte escolar. Mas precisamos contar com a ajuda de vocês, para que cuidem das escolas, cuidem dos ônibus e respeitem seus professores. Hoje já temos mais oportunidades aqui em Bequimão. Então aproveitem. Tenham coragem e ousadia. Empenhem-se nos estudos”, orientou.

Ao fim da cerimônia, o prefeito de Bequimão realizou a entrega de quatro novos veículos, que darão suporte à Secretaria de Saúde (duas picapes Fiat Toro) e à Secretaria de Agricultura (um caminhão e uma patrulha agrícola). Além disso, comunicou a aquisição de seis cadeiras odontológicas para a estruturação do Centro de Saúde Bucal. “Ainda temos problemas a enfrentar, mas cada pessoa aqui de Bequimão é testemunha do quanto já fizemos por todas as áreas do município”, finalizou Zé Martins.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close