Rubens Pereira e Gabriel Tenório viajam o mundo, mas querem votos dos matoenses
Secretário de Carlos Brandão e seu auxiliar, acham que Matões é apenas um pomar de votos em tempos de eleições
Desfrutando de toda a ostentação e luxo que a boa vida garantida pelos recursos públicos podem proporcionar, o secretário do governo Brandão, Rubens Pereira (Rubão) e seu auxiliar Gabriel Tenório, pouco pisam em Matões. A dupla gosta mesmo é de viajar, mas para outros lugares.
Gastar sola de sapato na cidade sertaneja só “vale o sacrifício” de dois em dois anos, quando pelejam pelos interesses de aliados e pelos próprios, elegendo aliados ou tentando eles próprios se locupletarem da máquina pública para trabalhá-la nos interesses de poucos.
As viagens ao redor do mundo dos dois e respectivas famílias estão registradas em infinitos álbuns nas redes sociais, abertos a quem quiser testemunhar, que a boa vida sustentada pelos cargos que detêm.
Enquanto muitos lutam para sobreviver, trabalhando de sol a sol, Tenório e Rubens vivem de luxos e ostentações, seja na França, no Peru, em Maceió-AL ou a bordo de cruzeiros milionários.
Enquanto passeia por aí, Gabriel Tenório perde aliados por aqui. Então aliados, quando se dão conta de que são apenas “massa de manobra” do eterno viajante, pulam fora, insatisfeitos pelas mentiras e pela farra luxuosa do playboy alagoano.
A se manter essa tendência, Tenório e Rubens acabarão tendo apenas um ao outro, percorrendo sozinhos o árido chão matoense, sem povo e sem apoios.