PERSONALIDADE

Saiba quem é Jorge Mamede, o jornalista polivalente de São Luís-MA

Jorge Luís Mamede é jornalista formado pela Faculdade Estácio São Luís-MA

Nascido no povoado Leite, no município de Itapecuru Mirim-MA, Jorge Luís Mamede Santos, veio para São Luís aos 5 anos de idade, onde estudou em escolas públicas da capital, trabalhou em várias empresas, mais não se encontrava nas profissões que a vida lhe reservou.

Segundo ele, um dia caminhando pelo Centro de São Luís, passou pela frente da então encerrada faculdade São Luís, hoje Estácio de Sá, e teve um Insight, onde entrou e se escreveu no curso de Comunicação Social (Jornalismo). Desde então finalmente se encontrou na sua profissão, se formou em junho de 2015, estagiou em várias emissoras da capital.

Audacioso, Mamede se juntou com duas amigas de faculdade que criaram um programa de entretenimento, batizado de “Simbora Maranhão” que estreou na TV Guará canal 23. Logo depois o jornalista foi para TV Maranhense, onde atuou no programa Giro Geral, apresentado por Gil Sousa.

A partir da formação Mamede não parou mais e teve passagem pela TV São Luís, no programa São Luís Agora, apresentado Rodolfo Oliveira. Atualmente Jorge Mamede está de volta aonde tudo começou, na TV Guará, no Programa VDR, apresentado por Aluísio Junior, onde atua como produtor e diretor de reportagem.

Como jornalista, Mamede gosta mesmo é dos bastidores, onde mostra os problemas as comunidades, fazendo um ótimo trabalho em prol de uma qualidade de vida para os moradores dos bairros, que vivem cheios de problemas e esquecidos pelas autoridades.

Mas para quem não conhece, Jorge Mamede é daqueles jornalistas polivalentes, além de atuar bem na produção, o homem é um baita jornalista de bastidores e sabe de todos os bafafás que circulam entre celebridades, famosos, políticos e bastidores de rádio, TV e Jornais. Se alguém precisa fazer algo escondido, Mamede descobre e joga no ventilador.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo