Cliente acusa supermercado Mateus de vender produto com data de validade vencida
De acordo com um vídeo que circula nas redes sociais, a empresa teria remarcada a data de validade do produto
Um vídeo que circula nas redes sociais e publicado no Instagram do site Folha do Maranhão, mostra uma cliente do supermercado Mateus, no município de Caxias, interior do Maranhão, afirmando que após comprar queijo percebeu que o produto estava com o gosto estranho, como se tivesse estragado. Após checar a embalagem, foi percebido que a data de validade do produto estava remarcada, ou seja, tinha uma data de validade colocada por cima de outra.
No vídeo, é possível perceber que a primeira data de validade está marcando que o produto poderá ser consumido até a o dia 29 dezembro. Já na segunda data de validade, mostra que o mesmo produto pode ser consumido até o dia 12 de janeiro deste ano. Como a data da compra foi no dia 8 deste mês, a consumidora teria comprado o produto com até 10 dias já de vencido.
Após postar o vídeo nas redes sociais, diversos internautas afirmaram que esse tipo de pratica é comum dentro das unidades do supermercado Mateus no Maranhão.
Há três dias, o mesmo supermercado também foi acusado de vender outro produto após o vencimento. Neste caso, o supermercado estava vendendo patê de presunto após a data de vencimento, que era 2 de janeiro.
O site Folha do Maranhão diz ter entrado em contato com assessoria de comunicação do Mateus, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas.
Veja o vídeo abaixo