FUTEBOL MARANHENSE

Sampaio conquista título de campeão maranhense ao vencer Moto por 3 a 1

Após vencer o Moto nos dois jogos por 1 a 0 e 3 a 1 respectivamente o Sampaio levantou a taça

De maneira incontestável, o Sampaio voltou a vencer o Moto, na decisão do Campeonato Maranhense, no Estádio Castelão, por 3 a 1 e conquistou o seu 35º título para alegria da sua imensa torcida.

Prevaleceu a melhor condição técnica do time do Sampaio que visivelmente mostrou ser um time que busca um padrão de jogo. Ao contrário, o Moto mais uma vez foi uma equipe mal escalada e mal treinada.

O time Tricolor precisou de apenas 45 minutos para fazer 2 a 0, no primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado por Ferreira, aos 14 minutos num belo chute de fora da área que o goleiro do Moto Joanderson aceitou.

O Sampaio continuou melhor no jogo e aos 30 minutos, Jajá entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Joanderson que chegou atrasado. Penalti que Ciel cobrou para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, a defesa do Moto completamente perdida é envolvida pelo ataque do Sampaio, aos 15 minutos, num contra-ataque Pimentinha chega driblando fácil para fazer 3 a 0. O Moto ainda diminuiu aos 28 minutos com o zagueiro Wanderson.

Com a conquista do título, o Sampaio garantiu vaga direta na Copa do Nordeste em 2022.

Brasileirão Sampaio e Moto terão pela frente agora o Campeonato Brasileiro. O Sampaio estreia na Série B, na segunda-feira (31), contra o Goiás, ãs 20h, no Estádio Castelão. O Tricolor deve anunciar um pacotão de reforços nesta semana.

No Moto, a diretoria deve anunciar a demissão do técnico Júnior Amorim. O nome cotado é o de Carlos Ferro que treinou o São José, no Campeonato Maranhense.

Por Zeca Soares

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo