NOTÍCIAS

Sampaio Corrêa vence o Confiança-SE por 3 a 1 na Série B

O Sampaio além de vencer o jogo, ainda encostou no G4 somando 8 pontos

Apesar do susto, o Sampaio Corrêa voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (19), quando recebeu o Confiança-SE e fez 3 a 1, no estádio Castelão, em São Luís, pela quinta rodada. O time maranhense saiu atrás no placar, mas virou no segundo tempo.

Foi a segunda vitória do Sampaio Corrêa em cinco jogos, campanha que coloca o time na sétima posição com oito pontos ganhos – mesma pontuação que Goiás (6.º), Guarani (5.º) e Botafogo-RJ (4.º), mas pior que todos esses times no número de saldo de gols.

Em contrapartida, o Confiança chegou ao quarto jogo sem vitória na competição e ligou o sinal de alerto contra o risco de rebaixamento. O time de Sergipe ficou com os mesmos quatro pontos, mas perdeu quatro posições e aparece em 16º lugar – mesma pontuação que o Cruzeiro (17.º), mas com melhor saldo de gols: -2 a -3.

OS SERGIPANOS NA FRENTE
O primeiro tempo teve o Sampaio Corrêa bastante ‘afobado’ com a bola nos pés e ansioso para abrir o placar. Os maranhenses até tiveram maior posse de bola, mas pecaram nas finalizações e viram o Confiança ser mais efetivo e sair em vantagem no marcador.

Aos 21 minutos, Daniel Penha recebeu pelo lado direito e cruzou rasteiro para a área. Joécio deslizou, a bola tocou em seu braço e o árbitro marcou pênalti. No minuto seguinte, Neto Berola foi para a cobrança e não desperdiçou

SAMPAIO DANÇA O VIRA, VIROU
Para o segundo tempo, o técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Surian, fez logo duas mudanças após o intervalo e coincidentemente o time melhorou e virou a partida em apenas 15 minutos.

Aos 14, Luiz Gustavo cobrou escanteio, Leandro Silva desviou de cabeça e a bola sobrou nos pés do volante André Luiz, que dominou e chutou forte para as redes. Depois, no minuto seguinte, Eloir recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para o centroavante Ciel, de cabeça, fazer o segundo do Sampaio Corrêa.

O segundo gol do Sampaio Corrêa desestabilizou o Confiança, que perdeu forças e viu os maranhenses dominarem as ações em campo. Tanto é que aos 37 o Sampaio voltou a marcar, quando Paulo Sérgio roubou bola na linha de fundo e cruzou para novo cabeceio fatal de Ciel, dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sampaio Corrêa voltará a campo na terça-feira para enfrentar o Brusque, às 16h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC. Já o Confiança, no mesmo dia e horário, receberá o Vila Nova no estádio Batistão, em Aracaju.

Por Igor Leonardo

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!