ESPORTE

Sampaio treme diante de 58 mil torcedores no Mineirão e perde por 2 a 0 para o Cruzeiro

Maior público da história da Série B foi registrado dia 7 de novembro de 2009, quando o Maracanã recebeu ​81.904 torcedores

O Mineirão registrou a presença de 58.397 torcedores no jogo deste domingo entre Cruzeiro X Sampaio Corrêa, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória a Raposa por 2 a 0 teve renda de R$ 2.466.489,50 (dois milhões, quatrocentos e sessenta e seis mil, quatrocentos e oitenta e nove reais e cinquenta centavos).

Com mais de 58 mil presentes ao estádio, o Cruzeiro estabeleceu um novo recorde de público na Série B 2022. A partida superou a marca de 33.048 torcedores, que estiveram na Arena Amazônia, em Manaus-AM, acompanhando o jogo entre Guarani e Vasco, na última quinta-feira (19), também pela oitava rodada da atual edição do campeonato.

O maior público da história da Série B foi registrado no dia 7 de novembro de 2009, quando ​81.904 torcedores estiveram presentes ao Maracanã para conferir a volta do Vasco à Série A, na goleada por 4 a 1 sobre o Juventude.

Coincidentemente, o terceiro maior público da Série B 2022 também foi registrado nesta rodada. Na sexta-feira (20), na vitória do Bahia por 2 a 1 diante da Ponte Preta-SP, teve a presença de 23.593 torcedores.

Na vitória deste domingo, sobre o Sampaio Corrêa, que fez o Cruzeiro voltar a se isolar na liderança do campeonato, o clube voltou a registrar a marca de mais de 50 mil torcedores no Mineirão.

Em novembro do ano passado, no último jogo da temporada, 60.700 pessoas foram ao Mineirão para a partida entre Cruzeiro x Náutico. O empate em 0 a 0 marcou a despedida do volante Ariel Cabral do clube e de Rafael Sobis, atacante que encerrou a carreira naquela noite.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!