VACINA

São Luís é 1ª capital a vacinar contra Covid-19 toda população maior de 12 anos

O feito só foi possível graças ao empenho do prefeito Eduardo Braide, mas também a vontade do povo em ser imunizado

A capital do Maranhão, São Luís, deu início nesta sexta-feira (6) à vacinação contra a Covid-19 da população com 12 anos de idade. Com isso, a cidade administrada pelo prefeito Eduardo Braide, vai concluir a vacinação de todo o público apto a ser imunizado contra o novo coronavírus com a primeira dose, sendo a primeira capital brasileira a vacinar tanto a população adulta quanto a de adolescentes.

O prefeito Eduardo Braide (Podemos) atribui o sucesso da vacinação na capital à forte adesão da população à imunização, “incluindo a responsabilidade dos pais que desde a primeira chamada dos adolescentes têm comparecido aos postos com seus filhos”.

“A vacina chegava à nossa rede e imediatamente ia para o braço das pessoas. Essa segurança também contribuiu para levar as pessoas aos postos de imunização”, afirmou.

Poderão se vacinar todos aqueles com 12 anos, que residem na capital e estão cadastrados na plataforma. Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Nesta quinta-feira (5), foram vacinados os adolescentes de 13 anos. De acordo com a prefeitura da capital maranhense, a vacinação das pessoas de 13 e 12 anos ocorre após São Luís receber um novo lote de 22.836 mil doses de vacinas Pfizer.

Por Uol

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo