ELEIÇÕES

SÃO MATEUS-MA: Com apoio de Miltinho, Ivo lidera disputa com 46.2%

A pesquisa do Instituto DataIlha, mostra a força política de Miltinho Aragão em São Mateus

Na primeira pesquisa realizada após a confirmação dos candidatos à Prefeitura de São Mateus, o atual vice-prefeito Ivo Rezende (PSB) – que é apoiado pelo prefeito  Miltinho, se mostrou o preferido ao cargo, com 46.2% das intenções de voto.

O levantamento do instituto DataIlha, divulgado hoje pelo blog da jornalista Dalvana Mendes, aponta que em segundo lugar está o ex-prefeito Cel. Rovélio, com 43.2%. Em terceiro lugar aparece Fábio Assunção, com 2.4%, seguido por Mesquita com 2.0%, em quarto. Brancos e nulos somam 1,8% e não sabe ou não responderam 10,8%.

CONFRONTO DIRETO

Num cenário estimulado, apenas entre Ivo e Rovélio, o primeiro leva a melhor com 46.2% em relação ao segundo que figura com 43.2% Brancos e nulos somam 3.4% e não sabe ou não responderam representam 7.2%.

ÍNDICE DE REJEIÇÃO

Rovélio lidera o índice de rejeição, com 34.2%, quando o entrevistado afirma que nunca votaria num determinado candidato. Em segundo, vem Mesquita, com 28.6%, seguido de Ivo com 28.3%. Fábio Assunção é o menos rejeitado com 9.0%.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL
A pesquisa DataIlha perguntou, também, sobre a avaliação da administração de Miltinho Aragão. O resultado apontou que 10.8% considera a gestão ótima, 34.4% disseram que é boa; 33.0% afirmaram ser regular, 9.0% responderam ruim e 11.0% falaram que é péssima. Não responderam representam 1.8%.

Observadores acreditam que a experiência política de Miltinho e sua boa aprovação, ‘batendo à porta’ dos 80% de aprovação, segundo o resultado da pesquisa nos critérios Regular, Bom e Ótimo devem ser decisivos nas eleições em São Mateus.

DISPUTA EM SÃO MATEUS
Em São Mateus, será reeditada a disputa de dois fortes grupos políticos: um liderado pelo prefeito Miltinho Aragão e o outro comandado pelo ex-prefeito e candidato Coronel Rovélio. Miltinho  enfrentará Rovélio com seu atual vice Ivo Rezende, que assumiu o governo municipal recentemente por 60 dias e teve atuação destacada no cargo. Ivo 40, como é chamado.

DADOS DA PESQUISA
A avaliação do cenário municipal em São Mateus foi realizada no período de 26 a 28 de setembro de 2020, com 500 entrevistas. A margem de erro é de 4 pontos para cima ou para baixo e o nível de confiança de 95%. A pesquisa tem registro na Justiça Eleitoral sob o número MA-09330/2020.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo